3ª Conferência Internacional de Controle do Tabaco

08.02.18


ENSP-CNPT

Bem-vindo à Conferência Internacional ENSP sobre o Controle do Tabaco 2017

 

A 3ª Conferência Internacional da Rede Europeia de Fumo e Prevenção do Tabaco será organizada em parceria com o Comitê Nacional para a Prevenção do Tabagismo (CNPT) e hospedada no centro de Madri. 

A Rede Europeia de Fumo e Prevenção do Tabaco (ENSP) atua no controle do tabagismo desde 1997 e tem desempenhado um importante papel nos últimos 20 anos na definição e influência de políticas a nível europeu e internacional. As atividades e projetos da ENSP de Spearheading são representantes nacionais, organizações, acadêmicos, médicos, advogados, profissionais de saúde, especialistas e ativistas que sempre trabalharam juntos para cumprir os objetivos e a missão da ENSP.

A ENSP é a única rede verdadeiramente pan-europeia ativa no controle do tabagismo sendo a principal organização de base na implementação da Convenção-Quadro da Organização Mundial da Saúde sobre Controle do Tabaco (OMS-FCTC) a nível europeu. Isto foi reconhecido pela Conferência das Partes da OMS - FCTC durante a sessão no Uruguai (novembro de 2010) quando a ENSP recebeu o status de observador da FCTC.

É quase impossível falar sobre a FCTC na Europa sem mencionar o envolvimento de pelo menos um membro da ENSP. Este esforço unido e coletivo é a essência, o coração e a alma do conceito de "Rede": cada link torna a cadeia mais forte; cada nó adiciona valor à estrutura. Este valor acrescentado não se encontra apenas na força da parceria, mas também a nível científico em tudo que a ENSP faz: as suas actividades principais, os projectos da UE, mas também a sua nova revista científica " Prevenção e Cessação do Tabaco ".

O consumo de tabaco continua a ser a maior causa evitável de morte prematura na Europa, responsável por 700.000 mortes por ano e é a causa mais significativa das desigualdades na saúde. É um momento interessante para o nosso trabalho no controle do tabagismo, já que o mundo reconhece que as políticas mais efetivas são aquelas baseadas em estudos científicos e evidências sólidas.

Durante a conferência, ao descobrir e conhecer convidados e palestrantes especiais das instituições acadêmicas internacionais e européias, autoridades nacionais e organizações não governamentais bem conhecidas envolvidas no controle do tabagismo a nível regional, nacional e internacional, esperamos que você tenha a chance de Compartilhe suas experiências e percepções relativas a várias facetas do controle do tabagismo.

Em nome dos membros e da Secretaria da ENSP, temos a honra de convidá-lo para a nossa Conferência de Controle do Tabagismo em Atenas e gostaria de agradecer o seu trabalho e a sua dedicação ao controle do tabagismo. 

Francisco Rodríguez Lozano 
Presidente da ENSP

 

Saiba mais sobre o evento: https://www.enspconference.org/




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE