Lançamento do livro "Direito e Saúde - O caso do tabaco"

01.11.18


Universidade Presbiteriana Mackenzie

O lançamento do livro "Direito e Saúde - O caso do tabaco", organizado por Adalberto de Souza Pasqualotto, Eugênio Facchini Neto e Fernanda Nunes Barbosa, acontece durante o "Congresso PUBLICIDADE, SAÚDE E RESPONSABILIDADE CIVIL: Decisões paradigmáticas os Tribunais Superiores e as Políticas Públicas de Tabaco e Alimentação", que será realizado no Auditório do Centro Histórico, no mezanino do prédio 01, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizado na Rua Maria Antônia nº 307, bairro Higienópolis, São Paulo/SP.

Publicada pela Editora Letramento, de Belo Horizonte, a obra coletiva é resultado de intenso trabalho da rede de pesquisadores Consumo, Saúde e Responsabilidade, formada por acadêmicos da área do direito do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

O livro debate o tema tabaco e saúde sob diferentes perspectivas, partindo de uma análise detalhada das evidências científicas, do ponto de vista da medicina, da dependência à nicotina e de seu impacto como causa de doenças que incapacitam e matam. Já no campo do direito, são analisados os argumentos da indústria do tabaco ao enfrentar ações de indenização promovidas por fumantes e suas famílias em demandas individuais e coletivas.

O evento conta com a parceria do Grupo de Pesquisa da PUCRS e da ACT Promoção da Saúde.

A partir das 18h começa a cerimônia de lançamento do livro sobre Responsabilidade Civil e Tabaco. Confira mais informações abaixo.

Dia 09.11 – 18h
Lançamento livro e noite de autógrafos - “Direito e Saúde - O caso do tabaco”, Editora Casa do Direito
Coquetel no Hall do Centro Histórico – Prédio 01 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE