Parando de fumar você pode recuperar a saúde

Talvez muita gente já conheça a tabela abaixo, mas é útil para lembrar que nunca é tarde para tentar parar de fumar e é só a gente dar chance que o nosso organismo se recupera. Como disse um ex-fumante: “bom saber que meu corpo é auto-limpante!”

O que acontece ao parar de fumar:
– após 20 minutos: Pressão arterial e freqüência cardíaca normalizam
– após 2 horas: Não há mais nicotina na circulação sanguínea
– 8 horas: Aumenta o nível de oxigênio no sangue
– 48 horas: Melhora a sensibilidade do paladar e do olfato
– 72 horas: Respirar torna-se mais fácil
– 2 semanas a 3 meses: Melhora a circulação e caminhar fica mais fácil
– 1 a 9 meses: Diminuição da tosse, congestão nasal, fadiga e falta de ar
– 1 ano sem fumar – O risco de doença coronariana cai para a metade
– 5 anos sem fumar – A possibilidade de desenvolver um câncer de pulmão cai pela metade, assim como o risco de câncer de boca, garganta e esôfago.
– 10 a 15 anos sem fumar – A morte por câncer de pulmão e risco de um infarto do coração torna-se similar a dos não-fumantes.

É claro que para pessoas que já tenham doenças associadas ao uso do cigarro a coisa é um pouco diferente, o problema já está lá, mas de qualquer forma ao parar você evita a progressão da doença, vive com mais qualidade e isto faz uma enorme diferença.

223 comentários em “Parando de fumar você pode recuperar a saúde

  1. Depois de 10 anos fumando, resolvi parar de fumar. Isso foi há mais de 20 anos e, apesar desse tempo todo, ainda me lembro de como foi difícil parar. Nas duas primeiras semanas, tinha vontade literalmente de bater a cabeça na parede, eu que pensava que isso fosse uma figura de linguagem. Por diversas vezes nos meses seguintes quase acendi um cigarro. Por muitos anos depois de ter largado eu ainda sonhava que havia acendido um e pensava (no sonho): “caramba, voltei a fumar!” Felizmente, essas fases passaram faz tempo, mas ainda hoje guardo forte lembrança delas. Felizmente ainda, não tive nenhuma seqüela física, pois fumei relativamente pouco, mas é incrível como o vício mexeu com a minha cabeça. Acho que só quem fumou faz idéia do que é essa dependência, mas infelizmente só percebe depois que pára.

    1. fumei 17 anos e graças a DEUS hoje sou evangelico e DEUS nao deixa eu ter nen vontade de fumar tenho e nojo pois tenho 33 anos e tenho dois filhos na verdade arrependo demais de ter fumado perto de meus filhos. mais DEUS me liberto deste vicio complicado de parar.

        1. Se Deus não esta preocupado com meus atos ele não seria
          meu criador? Se o amor que temos pelos nossos filhos não
          é comparado ao imenso amor que Deus tem por nós, como pode não ser responsavel por uma libertação que só me faz bem?
          Nunca duvide do poder de Deus, pq se ele quiser e voce acreditar nisso,voce para de fumar querendo voce ou não!!!

          1. “não utilizar o nome de deus(com minúsculo mesmo) em vão”.
            obrigado pelos relatos, mas não era palestra religiosa que buscava.

          2. olha eu acredito em Deus mais não e ele que vai fazer eu para de fuma tenho 23 anos fumo dez de que tinha 14 anos resolve para faz um mês que to sem fuma não precisei ir pra igreja tudo aquilo que nos que nos consegui basta te vontade pq pra Deus tanto faz se fuma ou não lembra ele te deu o livre arbítrio

          3. Deus deu o livre arbítrio, mas ele pode ajudar se você quiser. Para de fumar sem Deus é possível, mas com Deus é mais fácil. Também fumei durante 10 anos e toda vez que tentava parar de fumar sofria muito. Quando Deus me ajudou foi mais tranquilo. E Deus se importa conosco sim em qualquer área de nossa vida. Para encontrá-lo basta buscá-lo de todo o coração que ele não rejeitará!

          4. Eu fui ha vinte ano graças a Deus estou a 6 meses sem fuma sinto umas dores na garganta minha voz fica rouca e sinto como se tivesse com a voz cuta e quando falo de mais fico cansada sera que isso e normal ainda e sequela do danado do cigarro?

        2. Hoje faz 15 dias que estou na luta contra o cigarro. Fumava 2 maços por dia há 40 anos. Neste 15 dias posso dizer que os piores momentos ocorrem na parte manhã. Então sucumbi algumas vezes e fumei umas 3 vezes, sempre um cigarro na parte da manhã. Ontem decidi que não mais ia fazer isso. E agora as 11:30 ainda não fumei. Passou o período crítico. Estou tomando o BUP com orientação médica. Comprei por conta própria o Nicorete e ainda não usei. Estou pensando em usá-lo apenas na parte da manhã. O que vocês acham? Será que devo? Agradeço muito a ajuda de vocês. Fiquem co Deus.E que Ele ajude a todos nós, pois sem a sua ajuda somos NADA!!!

          1. Uma ajuda que irar fazer vc desistir de fumar hj,após 40 anos fumando resolvi ir ao medico,pois a falta de ar e a dor no peito estava insuportável, o simples ato de tomar um banho me deixa exausto,
            Radiografia tiradas e o susto,onde foi parar meu pulmão,manchas e nódulos e uma difícil recuperação ,parei de fumar a dois meses…e talvez tenha sido muito tarde,pense nisto e abandone este vicio.um abraço

          2. Oi Glória o que eu tenho a te dizer é muito simples,e só depende de ti mesmo,pois eu tbm fui fumante,não cheguei a fumar tantos anos como tu,nem 2 maços por dia,,mas estava quase lá, por enumeras vezes tentava parar mas lá tava eu novamente com o cigarro entre os dedos fazendo pose rsrsrsrsr eu acho que no meu caso eu fumava pra me achar poderosa ou coisa assim e por vicio mesmo( uma coisa puxa a outra)até que um dia a minha nora que estava grávida na época chegou pra mim e disse Marise pare de fumar pois sua neta vai nascer e daí ela vai ver a senhora fumando!aquelas palavras e não o pedido me deu um choque e daquele dia em diante parei de fumar como se tivesse levado um susto,é claro que não foi facíl fiquei nervosa,depressiva,etc…mas venci a tudo isso só com um pensamento que coloquei em minha mente “Não vou fumar pois quero ter saúde” e toda vez que eu erá atentada a ter vontade eu já pensava “Não vou fumar pois quero ter saúde”e assim foi! Então o que quero te dizer é que sua mente é que controla a tua vontade e o teu corpo,se tu quiser de verdade,é só tu ter uma frase como eu tive a minha e pode ter certeza funciona sim,outra coisa é tu cortar cenoura em palitos como cigarro e quando bater a vontade de fumar tu pega um palito de cenoura e come,mas sempre pensando na frase que tu mesmo criou em seu favor!Tente Confie em ti mesmo pesa a DEUS para que te ajude a esquecer esse vicio maldito que tanto mal faz.Eu tinha 5 tios irmãos de minha mãe que eram fumantes e meu avô tbm e te digo todos morreram de câncer de pulmão,e eu estava quase entrando pra essa estatistica,saia dessa Tu pode,é só querer! Bjsssssss

          3. Bom dia !!

            Glória também fumei durante 30 anos tomei um susto a 30 dias ao tirar uma radiografia do Pulmão e descobrir nodulos, graças a Deus calcificados, decidi então nunca mais fumar, e aqui estou a exatos 30 dias sem por um cigarro na boca, é difícil mais cada vez que lembro do resultado do exame ai é que não fumo mesmo, tive muitos problemas como dores, falta de ar nervosismo tonturas, mais graças a Deus passou,já me considero uma ex fumante, é como digo não vai por amor vai pela dor, Bjs querida e espero que esteja bem …

          4. Fumei por 30 anos e qdo resolvi parar, o unico medicamento que realmente funcionou foi o CHAMPIX 100/cento garantido!

          5. Depois de 20 anos eu tomei Champix durante um mês, e estou sem fumar faz 7 anos. Muitos falam mal desse medicamento, mas eu consegui parar graças a ele e nunca senti nada de errado, apenas ficava enjoada ao sentir a catinga do cigarro. Vc deveria tentar esse, mas só com receita médica.

          6. oi tudo ,vai na rasa gloria , voce nao precisa de remedio, quando voce comecou a fumar tomou remedio entao a resposta ta ai ,mauro freitas parei por conta propia

        3. Deus nos dá a liberdade de fazer o que temos vontade, assim como os pais não podem impedir seus filhos, apenas mostrar o caminho certo! Ele se preocupa “Sim”, mas não se interfere, afinal você sabe que te faz mal, é óbvio!
          Cuidado ao falar sobre Deus, e respeito, são sempre muito necessários! Ao menos tenham respeito…

          1. Concordo plenamente.
            Nós, seres humanos, temos o dom do livre arbítrio, considerado algo muito sagrado concedido por Deus. Ou seja, cada ser humano tem o direito de fazer o que bem entender durante sua vida inteira, sejam coisas boas ou más.
            PORÉM, se uma pessoa optar por seguir o bem, levando uma vida saudável, direcionada a DEUS, tendo grande fé, é óbvio que essa mesma pessoa terá uma existência bem significativa, agradável e satisfatória, pelos bons frutos resultantes da semente que plantou.
            Gostaria de deixar bem claro que estes comentários NÃO SÃO HIPÓCRITAS, MORALISTAS, etc., mesmo porque acredito plenamente na existência de DEUS e não sou digno de julgar quem quer que seja por seus hábitos, sejam eles quais forem.
            Estou aqui apenas EXPONDO MEUS PONTOS DE VISTA acerca do que escrevi acima.
            Também não posso criticar fumantes de cigarros, pois COMECEI A FUMAR HÁ QUASE 40 ANOS ATRÁS e desde então, períodos de abstinência foram bem raros e de curta duração, ou seja, devo admitir que sou um fumante inveterado.
            O PIOR DE TUDO é que, após algumas tentativas de abandonar o cigarro, eu simplesmente PAREI DE LUTAR CONTRA O VÍCIO, o que prova que sou uma pessoa MUITO FRACA, SEM FORÇA DE VONTADE.
            PORÉM, isso tudo poderá ser revertido, com a AJUDA DE DEUS.

          2. Olá, Paulo Sérgio!

            No dia 2(dois)de dezembro de 2014 para de fumar, sem até momento sentir recaída. Comecei a fumar as 14 anos influencia por uma menina mais velha.Os anos passaram, meu pai fumante, parou aos cinquenta,um irmão mais novo,um tio, todos pararam, com esses produtos indicados. Porém eu a utilizar esses produtos fiquei pior, sempre com muito mais vontade, com isto resolvi não tentar mais. Agora em 2013, depois de 48 anos fumando, e sentindo problema de falta de ar, procurei um pneumologista, esse informou que eu estava com efizema pulmonar, o médico bastante grosseiro, disse-me que eu não para-se ia morrer, então respondi, então vou morrer. Nossa consulta ali terminou, saindo chateado conversa com minha mulher, que eu não tinha a menor noção de como parar de fumar definitivo, pois conheço diversas pessoas para na base de jogar o maço de cigarro fora e dizer não fumo mais, e não dá um mês e eles voltaram a fumar. Ai tava o meu problema jogar cigarro fora e numa semana tava fumando de novo? A partir dai resolvi procurar um psiquiatra, e explicar o meu problema, pois não me via nunca parando de fumar. O Dr. Estrela, na sua calma, conversando me disse, não pare, de tempo tente amadurecer a ideia, mas enquanto isso vai tomando esse remédio “cloridrato de bupropiona” O remédio é para neutralizar ansiedade misturada com depressão. Daí comecei a não mais me preocupar tomava todo dias pela manhã, passado uns 6(seis) meses comecei a ter menos necessidade em ter cigarro no bolso. Ai foi a chave para eu começar a me desintoxicar, parei de comprar maço de cigarro, e comecei a usar a técnica de sair para comprar cigarro picado, no inicio eu ia 5 ou 6 vezes no boteco a 700m da minha casa, mas comprava só um, esse um eu fumava de duas a três vezes o mesmo cigarro, comprei uma tesoura pequena, acendia o cigarro dava uma, somente uma, tragada e cortava bem o pé da cinza, com isso eu as vezes fumava o mesmo cigarro 3 vezes. Este processo eu comecei em 30 de junho e fui seguindo o mesmo ritmo, com isso na sequencia dos meses eu diminui de 6 picados 5, 4 , 3 , 2 ,1 e no dia 02 de dezembro de 2014, eu parei sem acreditar que tinha parado. Meu teste foi ir ao boteco e ver os outros fumando, não comentei nada fiquei sentido o cheiro da nicotina que por sinal é muito gostoso, não tive vontade de acender um cigarro e tão pouco tipo repulsa pelas pessoas que ali estavam fumando, Conclusão duas grandes vitórias parar de fumar e não ter frescura com o cigarro e respeitar a individualidade das pessoas.

          1. Ana: muito obrigado por lembrar-se de mim. Consegui sim, junte-se a nós ex -fumantes. Você vai conseguir.
            Abraços

          2. bom meu nome e genailde fumava 50 anos ja tentei varias vez em largar esse vicio sem chance de largar hj está fazendo 3 meses e 8 dias que não fumo,, só que estou um pouco triste depois que parei comecei a sentir doente copm muita dormencia nos pés e dores e formigamentos .. acho que deve ser do cigarro mas em nome de Deus não vou fumar mais,, esses sintomas há de passar..

        4. Concordo a oportunidade de vida foi dada, cabe a nós administrala bem…. Religião é lixo…. Ninguém nasce cristão,judeu,budista,racista,ateu,corintiano…. Etc moramos em um país de merda com 85% da população cristoes hipócritas…

        5. Desculpe amigo!!
          eu fumei durante 17 anos….era alcolatra pra ajudar kkk.
          um dia mesmo detestando crente, eu me ajoelhei e pedi ajuda a Deus. Disse que se ele me ajudasse eu começaria a participar da igreja(kk que ignorância). Tinha uma carteira cheia no bolso. Cheguei em casa e tentei fumar, mais o gosto era amargo. tentei por mais alguns dias e o resultado era sempre o mesmo. Um dia eu almocei aquela montanha kk e após o rango peguei um copo de café e acendi um cigarro, o gosto continuou amargo kkk dae eu me assustei. com a bebida foi a mesma coisa.

          Eu não sei porque ele fez isso comigo, mais fez. Faz quase 2 anos q não fumo nem bebo. Deus é o único responsável por isso, pois por min eu estaria fumando até hoje.

          Não espero que entendam isso, mais existe um Deus. E ele mudou a minha historia!!

          1. E verdade e eu creio em deus porque só ele conhece os nosso coração eu também to com onze dia que não fumo fumei dezesseis anos sempre tinha vontade de parar mas não conseguia e asim cada vez o cigarro acabando mais com meus pulmão to cm muito falta de ar muito chiado e tosse mas deus me deu força de larga mas não e fácil tem que desmenuir primeiro pra depois larg se não for asim não conseg

        6. Muito bem colocado amigo! Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos fazer o que quisermos de nossas vidas. O mérito de largar o vício, seja de fumar ou qualquer outra dependência é puro mérito nosso. Fico indignado com as pessoas, invariavelmente às menos esclarecidas, que servem de objeto de manobra por pastores de igrejas e seitas, enriquecendo-se às custas de fiéis desinformados que são coniventes com o furto. Tentem raciocinar que existem uma infinidade de irmãos enfermos em nosso planeta e que Deus tem muito a se preocupar com os que realmente necessitam Dele. Deixem de hipocrisia e fraqueza de espírito! Assumam suas vidas e não coloquem nas costas de Deus a responsabilidade por seus problemas.

        7. Fumei 28 anos parei tem 5 meses foi difícil parar mas cm muita oração de jejum consegui..meu medo é que eu tenho renite e sinusite crônica estou sem paladar não totalmente mas estou garganta irritada sempre sem apetites
          No começo comia muito depois de 3 semanas .
          Mas hoje não sei se é por conta da renite e sinusite crônica..
          Tive um pouco de sangramento muito pouco nasal quando escovei os dentes e puchei fudo lá de de dentro da garganta
          Já tive sangramento nasal a 11 anos atrás..
          Devo mim preocupar
          Fiz u.a tomografia computadorizada..gostou a sinusite crônica facial esquerda. Enfim estou muito feliz que consegui parar de fumar já sonhei fumando 3 vezes mais ao acordar tenho nojo graças ao meu bom demais nunca mais sim hoje estou cm 42 anos 5 filhos.

      1. Na verdade Deus ajuda em tudo, mas o que vale é a vontade…Eu ja havia tentado várias vezes, fui na igreja e tudo, porém só consegui quando realmente tracei esta meta!

      1. Dan, Deus existi sim querido, vc é prova disso, uma pessoa tão linda, tão inteligente,tão importante feito voce, somente Deus poderia criar. Olhe a seu redor amigo, não brigue com misterios que nao podes responder. quanto ao vicio de cigarro realmente largamos com nossa força de vontade, pois começamos sozinhos no vicio, eu hoje tenho 51 dias sem fumar depois de 40 anos fumando. Esta dificil, esta horrivel a sensação de solidão, mas estou vencendo por etapas um vicio que me dominou por muitos anos. Mas Deus existe sim, não somos invenção do ar…..bjs

          1. to 5 dias chego chorar de vontade . sempre tem o extrex pra dexistir mas n vou fumar prometo pra mi depois pro meus filhos. e meu marido.

    2. Comigo ta acontecendo muito parecido. Nas duas primeiras semanas sentia q nao tinha mais motivo pra continuar, queria bater a cabeça na parede literalmente também. Já tenho dois meses sem fumar, a vontade foi embora de vez, raramente a vontade aparece, e quando aparece logo vai embora. Só quando tentamos parar de fumar q notamos o poder q o cigarro tem sobre os fumantes, uma droga terrivel q destruia a minha vida, Graças a DEUS ele mim livrou de mal e me deu discernimento para parar.

    3. Eu fumei a 20 anos mas faz 2 mês que parei graças ao amor próprio; pela minha filha ;principalmente ao melhor amigo nesse mundo que viu meu sofrimento e que me ama muito graças a minha força de vontade e o meu amigo’pai deus que Me ama muito a TDs que me ajudarão tenhao força como eu bjs seja ex fumante……

    4. Eu fumei 28 anos e agora dia 3 de agosto de 2016 fará 1 ano que parei.Uma maravilha na minha vida . Foi difícil , muito difícil mas está valendo a pena cada dia.Hoje eu sei o quanto eu fedia e quanto é insuportável o cheiro do fumante.

  2. Tambem fumei durante uns 20 anos e parei há 8 anos.quando li o comentario do Edison parecia que ele estava contando a minha historia,foi assim mesmo,mas,tive muita força de vontade,não queria mostrar pra ninguem só pra mim mesmo.consegui.Depois tive muitos altos e baixos que eu até poderia voltar ,mas enfrentei os problemas sem colocar nenhum cigarro na boca .portanto quando a gente quer parar não tem motivo algum para voltar.

    1. Eu estou sem fumar , á um mês, pode até ser loucura de minha cabeça, mas, to sentindo dores de cabeça . falta de ar, tontuta, será que isso é da crise de abestinencia?

      1. Boa tarde, Rosane Noronha.
        Com certeza é sintoma de abstinência, falta de ar, tosse, tontura, formigamento ou dormência nos braços e pernas, fissura, com o tempo vai passar, existe hoje pelo sus o programa do tabagismo, eles oferecem apoio, palestra em grupo e adesivo, se necessário pode entrar com medicação, cada caso é um caso, tb estou na luta e o adesivo esta me ajudando muito, pois ele diminui esses sintomas de abstinência que são terríveis, nos três primeiros meses e principalmente nas duas primeiras semanas. Vamos lutar e vencer esse maldito vício e força de vontade em primeiro lugar. Vou confessar é muito difícil parar, terrível, mas como nossa amiga lá escreveu, vou parar de fumar pois quero ter saúde. Abraços

        1. eu tambem ando asim é quando tenho as crises so me vem a ideia que tou com alguma coisa ma,e ai o coracao acelera,impresoes e apertos no peito,impresao na cabeca,tremores.comeco a pensar que tou maluca.isto so só eu? Estou ha 1 mes e meio e pareei derepente

      2. Fumei durante 12 anos e resolvi parar de fumar depois da morte do meu pai por enfisema pulmonar por causa do maldito cigarro. No começo é difícil, mas se você tiver força de vontade você consegue, pois eu consegui parar de fumar. Faz 2 meses que parei de fumar e minha qualidade de vida melhorou muito.

        1. bom .estou com 32 dias sem cigarro com 20 anos fumando nao e facil ja tentei para numeras vezes,mais continui firme que td vai dar certo,toda vezes que tive recaida para min era um desafio e sempre ficava 2-3 meses sem o maldito mais o importante e vc nao desanimar nao vou dizer que sou forte para de fumar para e um desafio estou conseguindo que dizer vou conseguir.abracos a tds…

      3. Exatamente, eu fumei 30 anos, seria mais Fácil uma vaca voar que eu parar de fumar, pois em uma cirurgia de apendice,que fiquei uma semana n cama sem fumar, aproveitei E com determinação não fumei mais , dia 10 de dezembro fará um ano, tenho feito caminhada todos os dias, comendo, mais integral, para não engordar, bom o que quero te dizer e o seguinte,está aqui um cara que fumou por 30 anos, gostava de fumar média 2 maços por dia , jamais me ia sem cigarro nunca, mais hoje vi que e sim possível quando se quer. Eu posso te dizer uma coisa a gente passa o dia e esquece do cigarro. Vc vai conseguir sim. Põe isso na cabeça. Abraços.

  3. Eu quero parar?…

    Tenho vontade de parar de fumar pois fumo a mais de 20 anos, ja tentei varias vezes, o maximo que fiquei sem fumar foi uma semana, mas me acho fraco e logo volto a estar com um cigarro na boca, minha esposa e filhos me incentivam a parar, mas eu sei que isso tem que partir de mim.
    estou completamente dominado pelo vicio e não consigo sair dele, sei que falta mais força de vontade de minha parte, mais eu não consigo encontrar essa força.
    se voçês tiverem alguma dica eu agradeço…

    1. OLHA DEUS É O MELHOR CAMINHO E FORÇA DE VONTADE QUE VC CONSEGUE EU FUMEI 18 ANOS MAIS SEMPRE EU TENTAVA NÃO CONSEGUI DIGO A VC FOI DEUS QUE MIM AJUDOU SIM PQ EU CLAMAVA A DEUS PRA DEIXAR DE FUMA AI DEUS MIM COLOCOU VERGONHA DE FUMAR NA FRENTE DAS PESSOAS COMECEI FUMAR NO ESCONDIDO ATE UM FREQUENTANDO A IGREJA E FUMANDO FOI QUANDO EU SAIR DA IGREJA E COLOQUEI O CIGARRO NA BOCA AI AS PESSOAS MIM OLHARAM COM SE QUERIA DIZER ALGO PRA MIM AI EU FIQUEI COM VERGONHA DE DEIXEI FAZ 10 ANO HJ SOU FELIZ GRAÇAS MEU BOM DEUS OBRIGADA SENHOR

    2. Anisio, força, foco, tenta… poe uma garrafinha de agua do teu lado… caminha… respira fundo… muda teus habitos.
      Só voce pode, eu estou tentando tb, Temos que conseguir. Boraaaa amigo!

    3. Boa tarde pense na sua esposa e em seus filhos,eles te darão forças pois lembre vc pode infartar morrer e tudo vai ficar ai e vc podia ter vivido mais e deixou um pedaço de papel te vencer pense vc é maior doque ele guantas vezes beijos

    4. Boa tarde, Anísio
      Com certeza é sintoma de abstinência, falta de ar, tosse, tontura, formigamento ou dormência nos braços e pernas, fissura, com o tempo vai passar, existe hoje pelo sus o programa do tabagismo, eles oferecem apoio, palestra em grupo e adesivo, se necessário pode entrar com medicação, cada caso é um caso, tb estou na luta e o adesivo esta me ajudando muito, pois ele diminui esses sintomas de abstinência que são terríveis, nos três primeiros meses e principalmente nas duas primeiras semanas. Vamos lutar e vencer esse maldito vício e força de vontade em primeiro lugar. Vou confessar é muito difícil parar, terrível, mas como nossa amiga lá escreveu, vou parar de fumar, pois quero ter saúde. Abraços

    5. Anísio
      Hoje o sus oferece programa contra o tabagismo, procure saber o posto que oferece mais próximo de sua casa, está me ajudando muito. Uso de adesivo, tudo gratuito entre apoio em grupo, livros. Espero ter ajudado.

  4. Ola!!! parei de fumar ha 34 dias o que acho mais difícil e o psicológico não gosto mais do cheiro do cigarro mais as vezes tenho muita vontade de fumar ante ja fumei mais e horrível o gosto e o mal esta
    espero que eu consiga superar o psicológico… beijos a todos vou entra em contato para manter informados.

  5. Primeiro lugar, gostaria de parebenizar a todos que estão tentando como eu parar de fumar!!
    Olha, fazia muito tempo que eu tinha vontade de parar de fumar, ultimamente eu me sentia muito cansada o coração açelerava, enfim sintomas caracteristicos dos fumantes.
    Hoje, fazem 5 dias que não fumo (quase 100 horas sem fumar), estou tentando sem auxililio de medicamentos, nos 3 primeiros dias, foram bem dificeis, eu tinha vontade de sair correndo, ontem senti muita dor de cabeça, enjoos, mas tudo isso faz parte.
    Hoje eu já me senti melhor, consegui ficar um bom tempo sem pensar em cigarro (perçebo que aos poucos, bem lentamente pensamos em outra coisa q não seja exclusivamente o cigarro)
    Amanhã, será mais um dia sem fumar, e espero que logo mais, eu estarei aqui contando meu progresso, tenho sentido muita fome, então eu como muita salada, a deixo na geladeira já cortada, e quando estou muito anciosa, eu vou lá e como, senão viro uma baleia, mas tudo bem!
    Bom, por enquanto é isso, estou muito orgulhosa de mim mesma, e sei que a cada dia a vontade vai diminuindo, e os beneficios vindo, hoje, por ex:senti um enorme prazer em comer uma Pera, como tem um gosto bom, coisa que eu não sentia antes, comia apenas pq tinha que comer!
    Obrigada, e por favor não desistam!ESTOU AQUI FIRME!!!

  6. Que bommmmmmm!!
    já se passaram mais 48 hs, hoje fui dar uma caminhada, e já me senti bem melhor,
    bem menos cansada,começo a sentir os beneficios de não fumar,
    amanhã, faz uma semana, eu estou feliz da vida, creio que na semana que vem
    vou procurar algo pra fazer, Capoeira q gosto muito, pq sinto muita fomeeeeee!
    não quero engordar muito rs,
    Não vou mentir, continuo com muita vontade de fumar, mas tenho fé em Deus que isso vai passar, mas tenho aguentado firme, queria que o tempo passasse rápido, e eu amanha chegasse aqui falando assim rs
    fazem 3 meses, rsr
    mas eu chego lá,
    por enquanto é só isso,
    força a todos, que como eu estão nessa luta!
    FUMAR NUNCA MAISSSSSSS!

  7. Agora já são mais 96 horas sem fumar, dez dias na realidade!!!
    engraçado, hoje foi um dos dias que mais senti vontade!!!
    mas eu resisto bravamente, pior q já engordei um pouco,
    gente, a fome é muitaaaaaaaaaa!!!!!
    estou aqui firme e forte!!

  8. Olá pessoal, Estou completando 54 dias sem fumar e nem tomar nada que contenha nicotina.
    Pra aqueles que estão pensando ou começando a parar de fumar eu afirmo com convicção de quem passou horrores para chegar aos 54 dias sem cigarro, VALE APENA, É MUITO BOM ESTAR LIMPO E DESINTOXICADO, a vontade de fumar vai existir sempre, mais a cada dia fica mais fácil de superar. Aos poucos o prazer em tomar uma cerveja, um vinho sem fumar vai voltando com a grande vantagem de não acordar com aquele ranço do cigarro. Eu fumei ininterruptamente durante 27 anos, em torno de uma carteira e meia de cigarro por dia, parei de vez e digo a todos não voltarei jamais a fumar qualquer que seja o cigarro. Confesso a voçês que fumar é bom, MAIS NÃO FUMAR É MUITO MELHOR. Força a todos e não desistam.

    1. Olá André Luis que bom ler isso que vc falou fumar e bom, mas parar e melhor ainda, e o que estou sentindo nesse momento ,aos 46 dias sem fumar. Quase limpa, sem cheiro algum de nicotina, quase forte, ainda tenho abstinencia , ou melhor os sintomas da abstinência, mas a depressão e forte. Sinto me frágil, as vezes sem muito sentido na vida , mas vou levando dia após dia, sem o cigarro. Tentando ser feliz com mais saúde, bjs.

  9. Gente.
    Deixei de fumar faz três meses.
    Deixei também de tomar café (não tem a menor graça).
    Nunca gostei de bebida, no máximo um Campari uma vez no ano.
    Não tomo mais Campari.
    Não converso mais (não tem graça conversar sem cigarro).
    Minha família já me abandonou porque estou muuuuuuuito ranzinza.
    Enfim, de positivo só que eu sou mais cheirosa.
    Vamos ver até quando!!!!

    1. eu tbm parei de fumar a pouco mais de um mes e não vejo diferença nenhuma fumei por 15 anos 02 maços de cigarro,o unico prazer que tenho agora é ver as pessoas fumando na minha frente,a unica mudança é so mesmo o meu cheiro e a felicidade do meu chefe pois não faço mais a pauzinha do cigarro e trabalho mais…

  10. oiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    20 diassssssssssssss!!
    aos poucos tô começando a pensar cada vez menos no cgarro,
    que Deus me abençoe!!
    Mas a fome continua grande!
    força a todos!

  11. 27 diasssssssss!!
    passou-se mais uma semana!
    continuo sentindo vontade de fumar, mas a ansiedade já baixou!
    estou comendo menos rsrsr
    continuo firme no meu propósito!!!
    bjs e força a todos!!!!!!1

  12. olá
    faz 5 dias que estou sem fumar…não é fácil
    sinto muita fome, não posso nem pensar em tomar minha cerveja, se não ja era
    mas fico pensando! será que cigarro é tudo nessa vida? acho que não,o que vale
    mesmo é ter saúde, pra poder praticar esportes, ver um belo dia nascer, dar um
    beijo cheiroso na mulher amada.só espero, ahh deus como espero, que essa ansiedade
    insuportavel passe de uma vez, porque se não prefiro fumar e pagar o preço pela minha decisão…abraços a todos

  13. Oiiiiiii,,,
    Hoje estou muito felizzzzzzzz!!!
    já imaginam nehhhhhh??
    1 mês exatos 30 dias, sem colocar 1 cigarro na boca,
    acho que consegui, graças a Deus!!!!
    força a todos,
    bjks

  14. RODRIGO,
    Eu continuo sentindo ansiedade e vontade de fumar,
    é um processo lento, dizem q depois da fase de abstinênçai que geralmente dura 1 mês, vai melhorando.
    Torço por isso!
    Mas, os beneficios que perçebo em mim sem o cigarro, compensam c certeza!
    Rodrigo, n desista, vale a pena!
    Um bj pra ti!

  15. Quero deixar uma pequena mensagem para aqueles que tem Fé e crêem em Jesus o filho de Deus.
    Essa passagem me ajudou muito, faz 6 anos que parei de fumar, fumei durante 10 anos.
    Tenha Fé Anísio, você irá vencer o vício.

    João 15:4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
    João 15:5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque “”sem mim nada podeis fazer.””

    Tentei inúmeras vezes, me sentia derrotado qdo acendia um cigarro.
    Jesus me libertou desse vício, eu creio.
    Um abraço a todos.

  16. Estava navegando na internet em busca de sites que falassem sobre recuperação da capacidade pulmonar. Fiquei de 1999 a 2003 sem fumar e voltei em junho/julho de 2003. Parei agora de novo, em 03/11. Amanhã vou completar três meses sem fumar. Antes, de ficar três meses sem fumar, eu passei 10 dias, sem fumar. Dificilmente eu escrevo em lugares assim, mas penso que, como li acima, só quem passa pelo processo de parar de fumar sabe como é. Meus amigos dizem que eu parei, mas eu tenho minhas dúvidas. 116 dias é pouco tempo. Li em algum lugar que a pessoa só é considerada livre do cigarro após cinco anos de ter fumado o último. Se servir de alguma coisa, digo o seguinte: quando vem a vontade de fumar (pelo regular associada a um problema ou a um hábito) eu digo para mim mesmo: “só por hoje não fumarei”. Indo assim, no “só por hoje” dá para ir se superando dia-a-dia. Talvez, um dia eu não pense mais no cigarro, mas indo no ritmo do “só por hoje” e sem criar ansiedade penso que posso chegar lá. Outro aspecto importante que li aqui: é que realmente a gente quando para de fumar fica muito mais incomodado com o cigarro alheio que muitos não-fumantes. Eu mesmo noto isso em mim, pois hoje procuro estar em lugares onde o consumo de cigarro seja zero e evito propositalmente as pessoas e ambientes onde haja cigarro e bebida. Mas, ao contrário da pessoa que falou que está perdendo coisas aí de cima, eu vejo, como muitos aí de cima viram, que só ganhei. Agora espero que dentro de nove meses a um ano (tempo para caramba, né?) eu recupere parte de minha capacidade pulmonar.

    Que Deus nos ajude e nos dê forças para prosseguir.

  17. To tentando parar de fumar aff to tão nervosa ja devorei dois sacos de salgadinhos mas não quero fumar mais tem dois cigarros ainda e não vo jogar fora se não acho que vai ser pior. mas vo parar. fumo des do 13 anos hj ja tenho 28 anos então tem 15 anos que fumo mas assim como eu comecei eu tenho que parar …

    1. e realmente e dificio mais vc nasceu com cigarro na boca vc precisou de medico para comecar a fumar olha suas unhas amarela seus dentes amarelo seus cabelos fedendo a cigarro sua pele cheirando nicotina vc pode ficar numa caMA DOENTE e ainda quer continuar vc tem filhos, vc esta causando mal a eles tambem quem vai cuidar do seus filhos se vc ficar doente e se um filho seu ficar doente por causa de vc vamos amiga forca vc consegue e vai se orgulhar de vc mesma eu estou conseguindo vc tambem vai

  18. eu resolvi parar depois de mais de vinte anos, estou firme, fazem apenas cinco dias, eu fumava mais de um maço por dia e esses diais atraz eu ia pra abrir a cartela olhei bem pra ela e disse : Eu não quero mais voce na minha vida. Daí eu colei ela fechada atraz da porta da cozinha e escrevi num papel e colei bem abaixo;NAO QUERO MAIS VOCE.. e ja fazem cinco dias que está la colado atraz da porta, qdo me dá vontade de fumar eu vou lá olho pra ele e digo, NAO, NAO TE QUERO MAIS, NUNCA MAIS… rss
    Pior que é muito complicado, pq parece que meus filhos e maridos agora deram pra querer me deixar nervosa e eu ja penso logo no cigarro, como se ele fosse me acalmar mesmo.
    Tenho fé em Deus que vou conseguir, vamos ver..
    Muita sorte pra nós e força de vontade né?
    Abraço a todos.

  19. AI gente… que bom ler esses comentários… estou há tres dias sem fumar, após dez anos fumando. Tenho 26 anos e amo esportes, a vida, mas, tinha esse grande defeito.. FUMAR..
    Bom, comprei aquele famoso remédio BUP, e já no segundo dia já quis parar de fumar…(mas o certo é esperar uma semana)
    Não é brincadeira não! Por vários aspectos, entre eles: horários, hábios, ansiedade, etc etc…
    No momento ando muito triste e nervosa… não estou podendo ver minha mãe pois ela é fumante. Tento ocupar meu tempo livre lendo ou estudando.. pois assistir tv não é uma boa idéia, ir para bares, encontrar amigas fumantes… prefiro nesses primeiros dias me isolar! E quero deixar aqui registrado todo meu sofrimento, para eu nunca me esquecer o quanto é fogo parar de fumar! Não vou colocar nenhum cigarro na boca!!! vou ser totalmente radical, sem essa de diminuir… Eu costumava fumar aproximadamente 10 ou 15 por dia… agora ZERO!!!!
    Bom gente.. é isso! Amanhã completarei quatro dias sem fumar… Fome??? sim.. mta… risos….

  20. EBA…. cinco dias… está parecendo melhor a cada dia… ontem foi minha prova de fogo! fui a um bar com duas amigas fumantes.. não fumei!!! ah, e tem outra!! sabiam que eu tinha vergonha de fumar em público??? eu ia todas as horas no banheiro fumar ou fumava bem no cantinho! Mta vergonha! Outra coisa mto chata era que eu comprava caixas e caixas de halls preto e trident verde! todos os meus ex namorados não eram fumantes… ai que saco!!! Era dificil para eles entenderem meus hábitos com o cigarro.. terrível! Bom… fim de semana chegou e não estou com mto medo…Melhor eu não beber nenhuma cervejinha… café estou tomando menos e está tudo bem…
    até mais!

  21. Amigos, não se desesperem. Meus primeiros quinze dias sem fumar foram terríveis, mas depois de quinze dias, o organismo entende que você não quer mais fumar. Ao fim do primeiro mês a ansiedade passa. No dia 03/12, segunda-feira, farei 130 dias sem fumar. Mas, eu, antes de parar, dizia para todo mundo: “a partir de hoje, não fumo mais” e qualquer aborrecimento já estava eu fumando de novo. Minha tática dessa vez, foi encarar os primeiros dez dias sem falar nada para ninguém. Só depois de dez dias é que disse a algumas pessoas, que me disseram: “logo, logo você volta”. É claro, que continuo fiel a minha mudança de hábitos e assim ficarei até completar um ano que é quando os médicos dizem que uma grande parte da vitória sobre o cigarro foi completada. Porém, me parece que a Souza Cruz ou o governo refizeram os cálculos e para ser considerado ex-fumante são necessários dez anos longe do cigarro e que a recuperação da capacidade pulmonar está agora em vinte anos. Bem, independentemente de números, quero lhes dizer uma coisa: não há nada como andar e correr sem sentir aquela falta de ar e a sensação de que o coração vai sair pela boca. Parar de fumar é muito bom. Minha circulação está muito melhor e eu posso ficar o tempo que eu quiser nos lugares, sem ter que sair deles para fumar. E como eu disse na postagem anterior: o cheiro do cigarro dos outros me irrita e eu busco lugares onde o fumo seja, prefencialmente, zero. É claro que cada um tem uma estratégia para vencer o fumo, mas estou falando da minha, que de repente serve para vocês de alguma coisa ou até incentivo.

    Porém, uma dica: sejam pacientes com vocês e não vejam as quedas como derrotas, pois não existe quem tenha experiência sem ter sido derrotado. Não existe vencedor, sem derrota. Cair faz parte. A questão é como a gente vai encarar a queda. Isso não significa auto-piedade, ou auto-comiseração, mas sim ter idéia da real dimensão do que o cigarro é: uma droga com poder adictivo de 200 vezes mais que a cocaína. Se vocês forem de ler, como eu, procurem na internet (Google), o site do Dr. Alexandre Milagres, que é o “Fumar para que?” e leiam o site do INCA também. Até parar eu lia essas coisas por horas todos os dias.

    Força para todos nós e espero que todos aqui parem (se não pararam) e continuem limpos se conseguiram parar. Parar de fumar é uma grande vitória, é um presente que a gente dá para a vida, pois salvamos uma: a nossa.

    Baruch Ata Adonai (em hebraico: Bendito Seja o Senhor).

  22. Poxa Sr. Fraga, que genial sua mensagem… eu li os artigos do site que você nos sugeriu! Muito ironico e sarcástico! Bom para nós pensarmos e repensarmos!
    Olha esse fim de semana foi muito dificil! Até depressão senti… mas.. hoje estou ótima! Já faz uma semana!
    O meu trabalho mental e físico para não fumar, é grande… mas esse remédio é bom demais mesmo!!!! Eu não estou pensando tanto no cigarro..
    Tenham um bom dia!!

  23. Uhuu 13 dias e eu firme que maravilha, eu nem acredito que estou conseguindo.
    O cigarro vem na minha mente sempre, o maço continua ali na porta fechado e eu até me esqueço dele. As vezes bate aquela vontade mas meu desejo de me libertar definitivamente
    é muito mais forte. Minhas roupas, meus cabelos nao tem mais aquele cheiro desagradavel
    estou me sentindo até mais bonita. haha.
    Vamos conseguir com fé em Deus e em nóis mesmos, vamos dizer ADEUS pra sempre.
    bjos a todos.

  24. Sempre quiz parar, mas nunca tinha tentado…Há dois dias atrás pensei: Este é o meu último cigarro.Minha sobrinha de 15 anos estava fumando e não queria ser um mau exemplo pra ela.Aí combinamos de parar juntas, foi um incentivo para nós duas.
    Meu Deus me ajuda! Minha vida parece não ter mais sentido, não sinto mais graça em beber um traguinho, nem um chimas…Mas sei que esse pensamento é ilusório e vai passar…

  25. Que bom!!! encontrei um site com pessoas inteligentes.
    Estou tentando parar de fumar, já fazem 12 horas sem o fumo….acho que vou enlouquecer…..
    Mas o meu objetivo e um dia atraz do outro….eu vou consegui…

  26. Poxa Laura, que legal que estou ajudando. Fico muito feliz mesmo, pois o meu objetivo ao começar a escrever aqui foi o de compartilhar minha experiência e o que fiz para atingir o estado que desfruto hoje. Laura, eu lia muito. Lia todas as noites e só parava quando ficava com “areia nos olhos”. Acho que decorei muitas informações sobre o cigarro e as passo para quem quer abandonar o vício, sempre respeitando o livre-arbítrio das pessoas. Segundo o Doutor Milagres parar de fumar não é fácil não, é uma verdadeira batalha. Lembro de um carnaval em que fiquei seis dias sem fumar. Foi uma batalha! No sétimo dia eu acendi um cigarro. Era como se eu estivesse chegando ao céu. Naquela época eu ainda não tinha fortificado meu espirito da forma como fortifiquei para parar em agosto de 2007. Legal mesmo. Persista. Não se auto-apiede de si mesma. Cair faz parte e só se levanta quem cai. Errar é necessário para a gente aprender o certo. Desconfie sempre daquele colega de trabalho muito perfeitinho, você pode estar fazendo o trabalho dele; pois só erra quem trabalha. Enfim, Laura, boa sorte para você e muita força e determinação. Tem que determinar o espirito. A força de vontade é o principal, as balas, os chicletinhos são muletas onde a gente vai se apoiar no início. Uma coisa muito legal também é ler história de samurai. Leia essas histórias de samurais e tente fazer de você, em espirito, um deles. Dá uma força, um ânimo!

    Legal, Lurdes. Continua na batalha. Eu estou neste momento há 151 dias sem fumar, talvez por erro de cálculo 149 ou 152. Não importa. O cigarro virá sempre a nossa mente em um momento chave. Isso me lembra uma psiquiatra que deu entrevista no Jô Soares Onze e Meia, na época em que era em outro canal, e disse que mesmo após 14 anos sem fumar ela sentia vontade de fumar uma vez por ano, em média, e que essa vontade era tão forte que seria necessário um cigarro para mitigar a vontade. Ela, então, passou uma receita que nunca mais me esqueço: ao sentir vontade de fumar beba um copo com água. É tiro e queda. A vontade some.

    Laura, a rouquidão é normal. Mas, se não passar vai ao médico. Eu tive essa rouquidão também. Um amigo me disse que isso é resultado da limpeza que o organismo está fazendo das vias aéreas. Eu expeli uma porção de catarro entre o primeiro e o segundo mês e lembro que minha garganta ficou sensível também e eu fiquei rouco. É que o organismo está substituindo as células e voltando ao normal nas vias aéreas. O cigarro causa uma severa descamação dessas áreas e uma formação de muco terrível, segundo o Doutor Milagres, que é o que ele faz para se defender da fumaça quente do cigarro que o fumante manda para dentro sem dó e nem piedade de seu corpo fisico.

    Juca, legal que você está na luta. Olha, as primeiras horas nem são as piores. Eu trabalhava até pouco tempo numa universidade, e eu e outro colega de trabalho trocamos experiências sobre o parar de fumar. A gente determinou que o ponto critico um é entre o quarto e o quinto dia, depois o ponto crítico dois, onde a maioria cai e volta dizendo: “depois eu paro” é entre o décimo e o décimo-primeiro. O sofrimento é grande, mas depois do décimo-quinto dia você agradece a você mesmo por ter tentado. No décimo-quinto dia você passa a sentir o cheiro das coisas, a sentir o gosto da comida, a sentir que anda cheiroso, que seus colegas de trabalho não torcem mais o nariz ao ver você voltar “daquela fumadinha” na escada ou fora do edificio. Enfim, a vida melhora muito. Dizem que no DF não tem muito ônibus. Eu moro no Rio. Aqui nem sempre é bom levar o carro para onde se vai, dependendo de onde se vai pois se perde mais tempo. Enfim, eu ando de ônibus para caramba e antigamente quando fumava esperar o ônibus era sinônimo de fumar “aquele cigarrinho” já que ia ficar um tempo sem poder fumar; e aí já viu: o ônibus chegava e parava longe. Tinha que dar “aquela corridinha”. Eu não sabia quem ia sair primeiro, se o pulmão ou o coração e dá-lhe remédio para o coração. E aquela dorzinha no peito de antes de dormir? Parando de fumar, você esquece que tem coração.

    É isso aí. Escrevi para caramba (como sempre), e, na verdade, passei por aqui mesmo é para desejar Feliz Natal para vocês, afinal é aniversário do Homem.

    Soli Deo Gloria.

  27. Bem, eu parei a uns 6 meses, decidi apos inumeros pedidos de minha filha de 7 anos… A coisa ficou feia quando eu tirei ela de um colegio TOP, para outro medio este R$ 180,00 mais barato… ai me peguntei poxa q vida eu economizando no estudo de minha menina e fumando essa porcaria… q coisa resolvi parar… apos 14 anos fumando parei… nao foi facil, mas com muita vontade a coisa foi indo e digo FUMAR E BOM … FICAR SEM FUMAR E MUITO MELHOR…
    DIcas eu comprei um pacotede cravo da indiae qdo me dava vontade de fumar e mascava um desses. Outra coisa q ajudou fiz uma aposta com outro colega que tabem fumava resultado.. ele tbm parou…
    Tambem tem uma coisa q fiz qdo parei de fumar fui a banco onde tenho conta e fiz uma poupanca de R$ 150,00 para 5 anos… Esse dindin era o q eu gastava por mes em cigarros, em cinco anos tem uma previsao pra mais de 10 mil, Vejam q coisa gnt, mais nos 14 anos de vicio eu jah poderia ter economizado uns 30 mil
    Bem espero ter ajudado e pense sempre assim HOJE eu nao vou fumar, amanha nao sei, talvez, mais hoje eu nao vou fumar de jeito nenhum hoje nao…
    Ps. Agora minha mulher me chama de cheirozao… por q sera????

    Abracos

  28. Gente,
    Gostaria de dividir com vocês uma vitória pessoal, e, antes de mais nada, gostei muito da postagem do Bordin. Hoje, 03/02/2008 eu faço seis meses sem fumar completos! Estou muito feliz com essa vitória. E é isso aí: viver um dia de cada vez. Eu já devo ter dito que sou estudante, né? Pois é, recentemente fiz um projeto para a área de psicologia, coisa de bolsa, de CAPES. Durante a feitura do projeto, nas partes muito dificeis de escrever eu sentia vontade de fumar, vontade daquelas bravas mesmo. Eu fiz o seguinte e deu muito certo: 1 – respirar profundamente por três vezes (já dá aquela relaxada forte), 2 – beber um copão de água (os psiquiatras recomendam que se beba um copo ou dois para fazer a vontade passar – essa vontade desesperada se chama “craving”, que dá até em pessoas que pararam há muito tempo, mas passa; segundo os psiquiatras esse “craving” passa em cinco minutos), depois, 3 – parar o que está fazendo e pensar na culpa e se vale a pena “estragar tudo” (todo o esforço que se fez até então) por causa de um cigarro que se você fumar, do jeito que já desintoxicou vai passar mal, vai ter sintoma de envenenamento.

    Bem, é isso. Valeu pelo post Bordin.

    Vamos lutando, Amigos, nessa luta não tem como dizer que venceu. É um dia após o outro mesmo. E os dias passam, a gente esquece do cigarro, o cigarro dos outros nos faz mal e nos incomoda e, de repente, uma vez ou duas no mês vem aquela vontade. Dura cinco minutos e passa. Tem que ser valente, tem que resistir e doutrinar o espirito não para a derrota, mas sim para a vitória.

    Seis Meses, Amigos. Graças a Deus e ao meu esforço, dedicação e vontade de vencer.

    “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar.”
    (Jo 14, 2)

  29. Muito bom saber que finalmente ou felizmente parei com esse vicio, o cigarro é algo que te pega aos poucos e quando vê já se acha dominado e não vê soluções para o fim do vício.

    Já parei de fumar 1 ano e voltei, 1 mes inumeras vezs, já chegueii ao absurdo de fumar 1 cigarro por dia, a ultima vez parei 3 meses e depois de uma viajem voltei viciado novamente no fumo.

    Agora estou a 2 meses sem fumar e me siinto super bem, GRAÇAS A DEUS, desta vez realmente confiu que seja definitivo é o que realmente desejo, sinto vontade nenhuma de voltar, e finalmente parei de fumar de um jeito que nunca tinha parado antes, com uma força de vontade incrível que não sinto nada que me atraia ao cigarro.

    DEsta vez se Deus quizer para para sempre, vou me esforçar ao máximo, e ainda estarei nesses foruns dizendo que parei a 5, 10, 20 anos segundo a GRAÇA de DEUS e toda minha força de vontade. A todo momento só tenho que agradecer por ainda ter saude e isso que é o mais importante em nossas vidas o resto é conquistavel a saúde é uma divindade concebida por Deus a nós.

    A todos muita força de vontade para realizar suas vontades!

  30. Boa noite pessoal…Todos vocês já são vencedores. Parabéns !!!

    Estou também nesta luta. Fumo desde os 18 anos, há 24 anos.

    Dos 30/40 cigarros dia, reduzi para 5 mas não está sendo fácil. Estou em um grupo anti-tabagismo pelo SUS, tomando bupropiona e usando nicorette. A maioria do grupo já conseguiu parar e sei que vou conseguir também.

    Quando tiver mais tempo, vou relatar pari-passú esta odisséia e espero já ter abandonado o vício definitivamente.

    Não desistam….Força e Fé, que o resto da pé !

    1. Boa noite que grupo é essee ajuda, to sentindo dormencia no rosto, formigamento na cabeça sem apetite, meu rosto formiga, sensaçao de cabeça vazia, meu coraçao acelera, falta de ar, sem vontade de fazer nada, parece que to doente, fico formigando so pelo rosto e braço e cabeça, me ajudem

  31. Gente, to desesperado tentando parar de fumar, sou surfista a 10 anos, jogo bola, sendo q agora tudo está mais dificil, fumo a 12 anos, tenho 27 e fumo desde os 15…
    ando sentindo muita falta de ar e umas dores no peito, aquela coisa, morrendo de medo de ser coração ou algo sério, fumei por este tempo mais ou menos um maço por dia…
    Vcs que estão limpos a algum tempo, sentiram essas coisas? e se sentiram ,sentiram melhora qndo pararam?
    to sem fumar a dois dias, e tá complicado, minha namorada fuma e é brabo segurar, mas to segurando até agora, são 48 horas…
    obrigado e se puderem me respons=der alguma coisa fico grato.

  32. 72 horas sem fumar nem um cigarro, e olha q nos ultimos 10 anos eu fumei mais de uma carteira por dia , as vezes ate 3 carteiras , desde os 14 anos q eu não fico tanto tempo sem fumar. estou a base de “nicorette” mastigo uns 7 por dia mas bem ja é um começo.

  33. 5 meses sem fumar,
    pra mim uma vitória!
    continuo tendo vontade,
    uma vez eu li de alguem em algum lugar que a vontade teremos pra sempre,
    o que muda é: QUANDO NÃOS E QUER FUMAR.
    EU NÃO QUERO FUMAR
    Só por hoje

      1. já estou a quase um ano sem fumar. as vezes me lembro do cigarro por alguns instantes, uns vinte segundos, e logo a vontade passa. Não consigo mais imaginar que estou colocando um cigarro com gosto horrível na boca. Sem contar que logo em seguida vem uma tonteira, o coração dispara e o gosto horrível continua na boca. Como fui idiota em não ter percebido isso no início. Ontem estava num barzinho e estávamos conversando (éramos quatro pessoas) e, por coincidência, todos eram ex fumantes. E nenhum deles pretendia voltar a fumar. Todos falaram da vantagem e dos benefícios de terem parado de fumar. Gostaria muito de que todos parassem com isso, só é vantagem.
        Um abraços para todos e façam igual às crianças, que ,mesmo levando um tomo, não desistem de caminhar. Continuem tentando.

  34. Parece papo de louco, mas só quem já foi fumante sabe…
    Parei de fumar há 3 semanas, depois de 14 anos fumando. O que mais me incomoda não é nem tanto a falta de nicotina, mas sim o hábito de fumar: após o almoço, após o cafezinho, tomando cerveja no fim de semana, fofocando com as amigas….dai vc para, parece que falta um pedaço do seu corpo, o cigarro após tanto tempo parece que vira uma extensão da sua mão, dos seus dedos, não sei explicar…coisa horrivel!No começo não sabia nem + o que fazer com as mãos, onde as colocava!
    Fiquei muito nervosa os dois primeiros dias. Com raiva. Agora quando tenho vontade de fumar penso no cigarro como uma “fumaça preta”horrivel impregnando por dentro do meu corpo(de maneira bem holywoodiana mesmo!) dai penso no como quero que meu pulmão fique limpo, pensando isso não consigo fumar. Penso também no dinheiro gasto. Estou economizando + ou- R$90,00 por mês. Penso no cheiro de cigarro que não mais me pertence, roupas, cabelos e hálito cheirosos. Penso tb no quanto vou parecer + velha daqui uns anos pq o cigarro detona a pele! Ou seja, temos que pensar em todos os males que traz o cigarro e não na parte que fizemos gostar dele um dia.
    Boa sorte a todos!

  35. hoje eu não fumei (ainda!)
    Espero não fumar amanhã.
    Sei que é muito díficil,mais eu tenho esperança de não voltar atráz.
    Agora são 20:43.Amanha nesse mesmo horário com certeza não terei fumado.Espero!
    Bola pra frente…coragem! lá vamos nós.

  36. fui fumante por 35 anos sem parar um dia sequer, hoje faz 4 dias que parei de fumar, já tive muitas caimbras, cólicas, dor de barriga, enfim… abstinencia, vou conseguir, Deus está me ajudando, sabe que tenho certeza que não volto mais!

    1. Caro Tinoaiiso,
      Eu também fumei por esse período e agora estou a seis meses
      sem o cigarro. não é fácil, mas você consegue, eu estou conseguindo.Não se preocupe em ter vontade, preocupe – se em não fumar. Força!!!!!

  37. PESSOAL QUE VICIO TERRÍVEL, COMO É DIFICIL LARGÁ-LO, SÓ CONSEGUI FICAR SEM FUMAR NAS MINHAS DUAS GESTAÇÕES, E APÓS 3 MESES, PERÍODO AO QUAL ESTAVA AMAMENTANDO. DEPOIS VOLTAVA.
    HOJE, IREI PASSAR O DIA INTEIRO SEM FUMAR, POIS NÃO AQUENTO MAIS SER ESCRAVA DESSA DROGA.
    DEUS ME AJUDE.

  38. No dia 29 de maio eu enviei um depoimento.
    Era meu primeiro dia sem fumar.Hoje é dia 20 de junho,acreditem! ainda não fumei.
    Tá muito díficil…é verdade!mais não é impossivél.
    Meu relacionamento com o cigarro vem de longe…muito longe.
    Todos nós que fumamos,fumamos porque gostamos do cigarro.Isso é a mais pura verdade.
    Você consegue se imaginar sem o cigarro?
    Eu fazia tudo com o cigarro na mão,até banho eu tomava com o “mardito”.
    Perdi a conta de quantas vezes eu falava pra mim mesma que aquele seria meu último cigarro.
    Eu chorava e tinha vergonha de DEUS porque fiz várias promessas e não cumpri.Me sentia fraca e incompetente.Nas minhas orações eu pedia que DEUS me ajudasse a não querer fumar,a querer querer parar.
    Até que um dia tive um problema de saúde que me deixou preocupada,aí eu fiz a minha última promessa…me de mais uma chance senhor Jeová(estudei a biblia e aprendi que o nome de deus é esse)
    Então por experiência própria eu falo;tem que ter muita,mais muita força de vontade.
    Pra você que está tentando parar de fumar eu garanto que não é impossível,que você consegue,não desanime,viva um dia de cada vêz.
    Eu parei… por enquanto!espero e tenho fé que esse”por enquanto”dure o resto da minha vida.
    Hoje fáz 23 dias que eu não fumo,nem acredito,isso parecia impossível.
    Agora que cheguei até aqui eu consigo ir adiante.
    Não vou pedir a ajuda de DEUS,ele já tem muito com que se preocupar,ele já me ajudou bastante.Agora é comigo!
    Vou provar pra ele e pra mim o quanto sou forte!
    Abraços a todos que estão nessa luta…força!
    EU VOU CONSEGUIR!VOCÊ TAMBÉM.

  39. Tenho tentado deixar de fumar a mais de um ano, so agora depois de varias tentativa estou me sentindo com mais segurança que vou cosenquir. Conheci BUP atraves de uma amiga, não fui ao médico,simplesmente comecei tomar.Para minha surpresa no décimo oitavo dia parei de fumar por total.Não sei dizer o que estou sentindo é um misto de prazer com anciedade,hora estou bem,confiante,feliz,hora triste,angustiada,com medo de fraquejar mais um vez.Sempre me perguntei como esse vício pode dominar vc de uma tal maneira que te expõe ao ridículo,não deixar vc ouvir seus filhos pedindo que vc pare é vc não para.Gostaria de poder voltar daqui a um ano e dizer eu sou uma vitoriosa,pois cnosequi parar de fumar,sei que tenho um longo e doloroso caminho para em fim dizer EU NUNCA MAIS VOU FUMAR, por amor a meus filhos e a me mesmo.Quero pedir a quem ler esta mensagem que nunca pare de tentar,não importa quantas vezes vc fraquejou tente, tente e tente que só DEUS e vc sabe o quanto é difício.Fiz várias locuras do tipo colocar sete cigarros mun copo de água e depois espremer e tomar que saber o resultado vomitar até achar que vai morrer e depois de três dias se ver fumando denovo e se sentindo a mais fraca de todas.Com o BUP vc se sente mais calma,mais confiante,só tenho medo de ficar com outro tipo de depedêcia,mas vou procurar um médico para me orientar a respeito.Por fim agradeço a quem teve saco de ler esse desabafo de uma pessoa que nunca vai deixar de tentar,um beijo e fiquem com DEUS,pois nele vc pode tudo. comentário de Vanda Lopes De Oliveira Venturosa PE 06-07-08.

  40. Eu fomava um maço e meio por dia, hoje fumo um a dois cigaros por dia, a maneira que eu encontrei para diminuir e parar foi praticar exercicios na academia tirando do cigarro o dinheiro para pagar academia ou faço acedemia ou fumo eu prefiro praticar exercicio pois encontrei novos colegas e minha saude esta melhorando até o final do mês paro de vez com o cigarro.
    espero que os fumante tambem encontrem um caminhoo para para de fumar.
    abraço todos

  41. Olá sobreviventes, pareçe mentira que eu estou consequindo parar de fumar a cada dia que passa as coisas vão ficando um pouco melhor,não que fique fácil,apenas vc começa ver que não é tão impossível como parece ser.Nos primeiros dias tudo fica sem graça,achava que estava faltando alguma coisa tipo braço,perna, mão,sei lá o que mais.Fiquei sem ar,com a respiraçao acelerada o coração queria sair pela boca horrivél,mas não desista vc conseque passa dessa face.Sempre leio os depoimentos,isso me faz ver que não estou sozinha nesta luta.Gostaria que sa pessoas que não fuma tbm lesse é parasse de criticar e tentasse ajudar a nós de uma maneira mais humana.Dia 2 de julho vai fazer um mês que parei,quando me perguntam quanto tempo faz,eu digo não sei,e não quero saber,logo mudo de assunto e penso para que dizer se vão dizem conheço uma pessoa que voltou com os dias que vc acabou de dizer.Uma dica se decidir parar,pare tbm de beber,toda vez que voltei foi bebendo,vc achar que só vai fumar naquela hora,doce engano,uma vez viciado sempre viciado,portanto se matenha longe de bebida,mesmo que socialmente feito eu.
    BEIJOS E QUEIJOS A TODOS,DEUS NUNCA VAI CANSAR DA GENTE.

  42. Olá gente, meu nome é Leandro tenho 31 anos , fumo ininterruptamente desde os 14 anos, ultimamente estava fumando pouco mais de um maço por dia. No dia 27 de outubro de 2008 acordei pela manhã e decidi não mais fumar, nos 7 primeiros dias tive uns sintomas terriveis, ansiedade imensa, e muito refluxo, náusea, mas agora já não estou sentindo isso mais não.
    Tenho sentido é muita fome, rapaz esse negócio de sentir fome vc tem que controlar, senão… Mas tenho tomado muiiiiiiiiita água. No meu primeiro final de semana sem fumar foi muito complicado, pois teve uma festa de halloween pra eu ir, eu fui, fiquei sem beber e sem fumar, adoro uma cervejinha, mas nao estou bebendo ainda, pois tenho medo de beber e fraquejar. Acho que vou tentar tomar uma cerveja esse fim de semana, aí eu conto pra vcs. Força para todos que estão tentando parar tbm. Lembrem-se de que a nossa saúde é bem mais importante que o cigarro, a pior coisa que tem é ficar sem fôlego pra andar correr, e até mesmo pra fazer sexo gente, vcs sabem disso, não vamos ser hipócritas,imagina vc lá no bem bom a parceira querendo e vc alí igual um dois de paus sem fôlego nenhum. Quando der vontade de fumar pense nisso. Um grande abraço a todos e desculpem-me se disse alguma besteira. Hoje estou completando 12 dias sem fumar.

  43. Gente moro em paris e a vida aqui è muito triste e estou longe da minha familia e mesmo assim eu parei de fumar ha um mes e meio …..Foi dificil os primeiros dias mas conssegui a superar….ForçA querer é poder.BOA SORTE A TODOS.

  44. Olá, queria tirar uma dúvida: Estou a 03 dias sem fumar, usando adesivo. O fato de usar adesivo retarda a limpesa da nicotina do meu organismo???????
    Por favor me respondam, pois se isto estiver ocorrendo, pararei de usar o adesivo

    Obrigada

    Edna

  45. Olá Edna,

    Parabéns pela decisão e determinação em parar de fumar! Você deve saber que o cigarro tem muitas substâncias tóxicas, ao deixá-lo você faz um bem enorme à sua saúde, no sentido amplo do termo.

    Parar de fumar usando o adesivo de nicotina faz com que você esteja livre de todas as outras substâncias contidas no cigarro, e lhe permite uma redução programada de quantidade de nicotina até chegar ao zero. Por isto ele é útil para pessoas com elevado grau de dependência, que sentem muita falta desta substância.

    Mas é verdade que através dele você ainda está absorvendo a nicotina e somente ao parar de usá-lo estará totalmente livre disto. A questão é colocar na balança: se consigo ficar sem a nicotina, posso deixar o adesivo, porém se corro alto risco de voltar a fumar, então é melhor usá-lo por um tempo, que varia em geral de 1 a 3 meses.

    Abs e boa sorte!
    Mônica

  46. e muito ruim quando parce que tem gente que se diz amiga mas parece torcer contra dezem tu nao vai conseguir para. mas me sinto forte e vou para com certeza nao quero assirtir minhas maos me matando mas.. estarei aqui todos ou dias contando meu progesso que Deus me ajude…..

  47. Oi, estou sem fumar a 24 hs, acho q n estou tão ansiosa, creio q um pouco, mas, considero-me bem. Fumo a 28 anos e na realidade n aguentava mais.
    Agradeçoa Deus e as mensagens.
    Sorte para tds nós !!!

  48. tENHO 54 ANOS E FUMO DESDE OS 14, ´NÃO PAREI NEM NAS DUAS GESTAÇÕES.
    HÁ SETE ANOS ATRÁS, PAREI DE FUMAR COM AJUDA DE MEDICAMENTO, VOLTEI A FUMAR APÓS 18 MESES, EU ACHEI QUE NÃO SERIA MAIS UMA VICIADA, JÁ QUE NÃO SENTIA MAIS
    VONTADE DE FUMAR, ACENDI UM CIGARRO ACHANDO QUE IRIA FUMAR SOMENTE QUANDO QUIZESSE. AGORA VOLTEI A TOMAR O MEDICAMENTO, PORQUE NÃO CONSIGO SEM AJUDA. ESTOU SEM FUMAR HÁ 7 DIAS, ESTOU NUMA GUERRA DIÁRIA ENTRE A TENTAÇÃO DE COMPRAR UM MAÇO DE CIGARRO E SÓ ( FUMAR UM ) E A MINHA VONTADE DE REALMENTE PARAR DE FUMAR, ESTOU COMENDO MUITOOOOO. MAS DESTA VEZ VOU CONSEGUIR.

  49. Olá galera bom hj faz 11 dias que estou sem fumar,nw estou fazendo uso de medicamentos ou chicletes de nicotina,pois antes ja havia tentado largar usando estes metodos e nw ajudaram muito,por isto pensei a partir de hj nw vou mais fumar e ja faz 11 dias…..a fome e muitaaaa como demaissss,mas fumar nunca mais….abraço.

  50. Eu tenho 32 anos e fumava em media 1 maço em e 2 dias. Estou a 4 semanas usando adesivos, passo o dia todo sem sentir vontade de fumar, as vezes sinto vontade a noite mais consigo controlar, pois meu marido fica me controlando o tempo todo!! Não consegui parar de fumar quando consumo alccol; pelo menos uma vez por semana bebo algo e então fumo. Resolvi parar de fumar por causa da vaidade; gostaria de saber em quanto tempo minha pele vai melhorar… imaginar que posso ficar mais jovem é o meu único estimulo, não que eu esteja com aparência de mais velha, pelo contrário, mais estou começando aparentar minha idade e sei que parando de fumar isso poderia mudar; apesar de ter consciência dos males que o cigarro causa, este é o que mais me pertuba!!! Em fim, de forma ou de outra, sei que farei um bem enorme não só a minha aparência mais a minha saúde em geral e principalmente as pessoas que estão perto de mim.
    Preciso muito saber em quanto tempo terei uma melhora visível no meu rosto, se alguém puder me ajudar, por favor me envie e-mail : mari-v@uol.com.br.
    Obrigada e boa sorte a todos!

  51. ola…hj faz exatamente 31 dias sem fumar,to conseguindo as vezes bate um desespero…mas tudo passa,nunca me imaginei que conseguiria parar de fumar to feliz rs…..

  52. Nossa mal acredito hj faz 2 meses sem fumar nenhum cigarro,a vontade continua forte,mas a minha determinaçao de parar de vez tambem,queria que o tempo passasse mais rapido,parece tudo tão lento .

  53. Hj depois 2 meses e 6 dias,me deu muita vontade de fumar,estranho achei que com o tempo a vontade fosse acabar,más pelo visto nao e assim,a vontade continua ainda forte,más eu tbm continuio decidido a nao voltar.

  54. faz 65 horas sem fumar, nunca havia conseguido passar do primeiro dia.
    Tudo que se le a respeito do cigarro é pura verdade , prazos 8 horas 24 horas a transformação do organismo é simplesmente impressionante. Para aqueles que estão nesta mesma balada de parar de fumar não desistam eu não vou desistir de maneira alguma se preciso for bato com a cabeça no posto até esquecer, voltar nunca mais.
    daqui a pouco fecho 72 horas.
    sucesso a todos que estão parando, e aqueles que não tomaram a decisão ainda minha palavra chave.
    Eu vou parar porque eu tenho respeito por mim.
    Abraço a todos

  55. Pessoal que quer parar de fumar mesmo, vai uma dica importante, leia bastante sobre o fumo e seus males.
    Fume por 3 meses free one aquele bem fraquinho, vai mudando seus habitos de fumar não fume logo após as refeições prucure dominar as horas do dia que vc tem mais necessidade de fumar. Importante o free one vai controlar sua necessidade de nicotina ou seja vai libertalo dela. Tenha certeza disso!!!!!! eu estou afirmando fiquei sem a necessidade da nicotina ficava varias horas sem fumar sem problema???? mas não conseguia parar de fumar, fui entender que vicio se divide em HABITO,COMPANHEIRO, NICOTINA pois bem dela me livrei !!! habito e companheiro é só força de vontade que eu não tinha até cair a ficha
    Abraço a todos Mendes

  56. Alguem sabe me responder porque parei de fumar durante 7 anos e apos esse periodo tive uma recaida e voltei a fumar? Conheço pelo menos umas outras 3 pessoas que tambem pararam de fumar e apos 7 anos voltaram com o vicio. Existem alguma explicação para isso ou é apenas um fato isolado? Se alguem tem a resposta por favor me explique, pois pretendo parar e nunca mais voltar.

    Obrigado.

  57. Olá a todos! comecei a fumar aos 12 anos. Hoje tenho 49 e muito alegre por nao fumar mais. Aos 18, li uma matéria que falava dos horrores provocados provocados pelo tabaco e minha luta começou alí. Jamais consegui ficar um dia sem fumar muitas veses chorava após tentativas frustradas pois deixar o cigarro era “é” muito importante para mim. Estava ficando paranoico pois qualquer dor que sentia no peito me fasi a morrer. Não fumava em publico ou perto de amigos pois me sentia envergonhado. Na verdade acho que queria que todos pensacem que eu não fumava. Já perdi vários amigos para o cãncer do cigarro e não quero cer levado por ele. Ouví falar do medicamento Ziban e me mediquei por 60 dias uzanduo mas não deu em nada pois durante esse tempo pelomenos um cigarro eu fumava por dia. Sozinho, eu jamais conseguiria. Sabe o que é ficar frustrado (nao consegui parar com a ajuda do Ziban mas indiquei para 3 amigos e eles já nao fumam à mais de um ano. FRAQUESA/ FORÇA DE VONTADE ZERO? Agora estou à 30 dias limpo, sem o mau cheiro horrivel dessa DROGA e agradeço a toda hora a DEUS pois nunca consegui “depois que comecei” ficar um só dia sem o cigarro. Não estou de forma alguma a fazer propaganda de medicamentos mas estou uzando o NIQUITIN e digo: NUCA MAIS VOU FUMAR UM CIGARRO e a vocês que lutam contra esse mau lhes desejo uma breve Vitória.

  58. Estou usando o patch, moro em miamie aki e muito comun o uso do nicoderm, estou sem fumar a um mes hoje e estou firm. espero ter forca e nao voltar, tenho muita vontae de fumar. mais estou indo bem por agora. vamos ver ate onde vou

  59. Estou tomando o bup, e estou a 24 hrs sem cigarro isso é uma vitoria pra min.O remedio não faz milagres mas ajuda e muito voce a vencer essa batalha. To me sentindo depré acho que sentindo falta dele, mas Deus tem poder e vai me ajudar a continuar rompendo em fé.

  60. Oi Pessoal,
    Tentei muitas vezes! O maximo que consegui parar foi 4 meses. Fumei por 15 anos.
    Assisti o video do Allen Carr, tem o livro tambem, o Metodo Simples de Parar de Fumar! Faz 1 mes, foi resolucao de Ano Novo, digo que nao quero fumar, mas penso no fato de nao fumar o tempo todo, queria apenas ser normal. Nao vejo graca em tomar um cafe, ou tomar um vinho, ou tomar um chopp na beira da praia! A verdade eh que o cigarro eh o maior traidor do homem, nao eh estimulante, nem relaxante, nem charmoso, nem uma companhia, nao eh nada! Os primeiros dias o corpo se revolta sem o cigarro, o organismo para de forcar a producao de anti-corpos e a garganta fica irritada, o apetite aumenta, o metabolismo freia, a constirpacao aparece, insonia a noite, sonolencia de dia, alteracao de libido, aumento de ansiedade. Nao foi facil, nao esta sendo facil. nao quero ser aqueles chatos que odeiam e abominam o cigarro, gostaria que ele fosse indiferente, ignorar o fato de alguem estar fumando, muitas vezes, quando vejo alguem fumando e tomando um cafe ou cerveja, nao devo sentir inveja do fumante, ele que tem que ter inveja de mim! Sou eu que tenho que ter pena dele… mas ele esta sorrindo!!!!!!Eu nao! Tenho forca e sei que isso vai passar! Estou espelindo muito catarro preto, alguem sabe por quanto tempo vou expelir isso? Tenho tomado vitamina, fazendo muito exercicio, sauna, etc para acelerar o processo de desintoxicacao, especialmente mental! A vida tem que ser VIDA, nao podemos condicionar a nenhum vicio!

  61. 72 horas sem fumar foi dificil mas vou superar a vontade pra sempre acho que a pior parte do dia sem fumar e logo apos as refeiçoes principalmente o almoço
    força a todos

  62. Parabéns a todos!
    Fumei por 30 anos, mas estou sem fumar há quase 10 meses. Difícil, mas não impossível. Lembro que nos dois primeiros meses a ansiedade e a insônia eram os piores efeitos da abstinência. Hoje, continuo ansioso, mas sei que não quero mais fumar e lido bem com isso, exceto com a vontade de comer doce. Ainda sinto vontade, ou sinto um vazio. A sensação de que falta algo, mas é assim mesmo. Antes eu pensava que nada na vida teria graça sem o maldito, mas hoje isso passou.
    Força a todos!

  63. Oi tudo bem,mas tbm o q tem de bom.
    Estou loko de vontade de fumar,to tentando parar, faz 2 dias que nao doui uma tragadinha,ja a duas noites q nao durmo direito,ja deu tremedeira,ja deu q ainda da muita tonturam,os braços e pernas estao fracos,’sem firmeza’até qndo vai isso,.por favor me ajudem a passar mais um dia sem cigarro.

  64. OI GENTE EU JA TEM 20 ANOS QUE FUMO EU FUMAVA 30 CIGARROS POR DIA HOJE ESTOU COM 3 DIAS QUE NÃO FUMO COM FÉ EM DEUS VOU COMSEGUIR…VAMOS COM FÉ QUE NOS COMSEGUIMOS…ABRAÇOS A TODOS

  65. Ola, tenho 54 anos, comecei a fumar aos 14, portanto são 40 anos de porcaria, hoje completo i semana sem fumar e pretendo levar essa idéia para sempre,Caros amigos será que consiguirei? Abraços

  66. Pois é minha gente. Fumo há mais de 50 anos. Semana passada fiz prostatectomia radical.(estou passando bem) Era um inveterado tomador de café, coca-cola e 20 cigarros por dia. No hospital não se fuma. Fui para casa e até agora, vejam, não tomei café, coca-cola e esgou sem fumar há 8 dias.Quando tusso percebo a eliminação de pontos pretos na secreção.

  67. Caro José Tietre, voce não “consiguirá” mas com muita vontade certamente voce consEguirá. Veja, estamos quase na mesma situação, só que fumei 10 anos mais que voce e estou com 68 anos. Força positiva e tudo dará certo. Abraço F

  68. se vc estiver com vontade de abandonar o vicio vc conseguirá,mas tem que querer,monte um plano para combater o vicio leia livros,escute pessoas,faça exercicios fisicos,diariamente,e na ultima semana do plano montado diminua pela metade os cigarros,e ai sim ponha um ponto final,foi assim que eu fiz e deu certo,mas eu quiz deixar o vicio,e bote na sua cabeça,que nunca mais vai fumar,e mate o mostro da nicotina que tem dentro de vc.

  69. Sou fumante a dez anos e tenho muita vontade de parar de fumar. Hoje é dia 29-08-10 e marquei uma data para largar o vício. Dia 07/09/2010 foi a data marcada, combinei com meu sogro para pararmos juntos, pois parar de fumar e oonviver na mesma casa com um fumante não dá. Então que venha dia 07 de Setembro, a virada para uma nova vida!!!!

  70. Tenho 45 anos, fumante desde 17 venho narrar minha luta que se iniciou a 2 dias.com fortes calafrios muita dor no corpo uma gripe que nunca tinha tido antes me pegou de forma que nada podia nem dava resultado febre alta apetite nunhum tosse demasiada dor de cabeça e abdominal. comtudo resolvi com esse quadro não mais fumar pesadelo insônia fúria agressividade tudo isso em um corpo tomado pela gripe.Cheguei a bater coma cabeça e mas maos na parede a xingar delirar e maltratar meus familiares ingeri 5 litros de agua aspirinas vitaminas c parecia eu possuido por uma força avassaladora meu corpo neste momento apos 48 hs começa a dar sinal de recuperação parece que fui enterrado vivo em escombros de toneladas eu agora me vejo renascer, caramba que troço estranho se tivesse tido a metade do que passei já acharia ridiculo começar a fumar. falei com meu médico ele disse que provalvelmente infartarei e que deverei me precaver contra avc que em grande parte dos que param de fumar são acometidos porem eu vou a cada momento não me escravizar mais e permanecer forte mesmo que os momentos sejam ruins . hoje já são 72 hs ainda não dormi mais já sinto sabores respiro melhor estou menos agressivo o pior que nesta luta sei que perderei emprego amigos pois mudanças de cenários de rotinas tem que acompanhar minha atitude que Deus me acompanhe .

  71. Fumei durante 54 anos, com o uso de adesivos estou a trinta dias sem fumar.Nunca imaginei que isso poderia ser possivel. É preciso ter uma imensa humildade para enfrentar esse monstro mas acredito que posso doma-lo

  72. Olá,

    Gostaria de agradecer a todos pelos depoimentos, me ajudaram a manter-me no propósito de não mais fumar.
    Como o ultimo post foi de Outubro de 2010, não sei se minha resposta será postada, se for volto para dar minha contribuição.
    Abraço e força a todos.
    Sergio

  73. Bom, venho me juntar aos que também compartilham deste difícil desafio que é parar de fumar! Hoje completa 1 semana que parei de fumar! Estou fazendo uso de medicamento, e isso tem aliviado a ansiedade causada pela falta do cigarro. Mas não quero desistir, pretendo continuar firme neste propósito, pois já começo a sentir os benefícios de não feder a cigarro, respirar melhor … Este vício fez parte da minha vida durante 10 anos, hoje com 27 anos,quero já me denominar como um ex-fumante! Que tenhamos êxito, porque fácil, sabemos que não é … Que Deus os ilumine sempre!

  74. bom como posso começar…..
    Bom tenho 26 anos,iniciei aos 15 e hoje ja faz 4 dias que estou sem colocar um cigarro na boca vivo no japão q a cada esquina tem uma maquina q nem de refrigerante pra compra e onde ,a cada 10 pessoas 9 fumam ,enquanto to em casa nao da vontade ,mas ao sair pra ir pro trabalho ,nao e vontade ma como se alguma coisa me puxa pra ir fumar …o que fazer nessas horas ja to me segurando em pega beber alguns goles de água …o que posso fazer pra ver livre de vez do cigarro

    1. Oi Renato, que bom receber sua mensagem, parabens pela tentativa de parar de fumar!!!
      Vc pode tentar fazer algumas coisas, a agua ajuda bastante, a atividade f’isica tambem, que tal comecar a andar ou correr em algum parque por ai’?
      Comece tambem a levar frutas ou pequenos lanches (de preferencia saudaveis, tipo iogurte) para o seu trabalho, e esteja ciente de que a maior dificuldade geralmente acontece no primeiro mes sem fumar, mas melhora gradualmente e depois as pessoas conseguem ficar um bom tempo sem nem lembrar do cigarro…
      O esforco vale a pena!
      Caso nao esteja conseguindo, busque ajuda profissional, existem metodos de tratamento que podem ajudar tambem.
      Boa sorte, persistencia e muita saude pra vc!

      Monica

  75. Boa dia a todos

    Estou a 45 dias sem fumar, tenho 40 anos e fumava à 25 anos,
    Foi muito difícil com todos nós ex fumante sabemos, o que mais me ajudou a parar foi Nossa Senhora de Aparecida, fiz uma promessa e pronto, parei de fumar, todas as vezes que sinto vontade, rezo uma AVE MARIA e a vontade passa, voltei a pedalar e me sinto bem melhor.
    Uma dica importante é não diga estou tentando parar de fumar e sim eu PAREI DE FUMAR!

  76. Estou a 30 dias se fumar… fumei desde os 11 anos de idade, foram 34 anos fumando se parar. Nos 4 primeiros dias foi difícil fiquei muito nervosa, agressiva, briguei com meu marido várias vezes por motivos banais, mais ele entendeu que eu estava em abstinência e aos poucos fiquei mais calma.
    Eu nunca tive vontade de parar de fumar, nunca pensei nisso, sempre achei que morreria fumando pois não tinha força de vontade e nem o desejo de parar, mais pensei bem e cheguei a conclusão que era necessário parar, minha garganta ficava arranhando todos os dias, fiquei com medo e resolvi colocar meu joelho no chão e pedir a Deus que me desse o desejo de parar de fumar, então com certeza Jesus intercedeu por mim a Deus e do nada eu marquei uma data e realmente parei. Depois de 1 mês não me lembro muito do cigarro, acho que foi porque logo assim que parei resolvi fazer tudo que eu fazia fumando, pois parei com o cigarro e não com a minha vida, tomo cafezinho normalmente, bebo cerveja normalmente, fico ao lado de fumantes, mais voltar a fumar nunca mais na minha vida. Com o passar do tempo vamos esquecendo desse maldito hábito,e só temos a ganhar. Força aí para todos , nada é impossível .

  77. Olá, boa noite. Achei esse site por acaso, ao buscar informações sobre o que acontece com o organismo após horas sem fumar. Fumei meu último cigarro as 16:40hrs , quase cinco horas atrás.

  78. Boa tarde, tambem estava querendo achar allgo sobre o que a falta de nicotina fais no organismo nos dias que vc comessa a parar, também fumei 11 anos, agora estou com meu filho de 4 meses e não quero que ele fume ou veja eu fumando, estou a hoje as 4 horas da tarde vai dar 48 horas que não coloquei um cigarro na boca, onte foi complicado porque tenho um comercio de informática e a gente se stressa demais mais resisti muita gente passando na frente da loja com cigarro e o cheiro parecia que ia longe, mais resisti, agora de manha estou com vontade mais não igual ontem, ja me falaram que tenho o organismo forte, agora de manha senti o cheiro de cigarro e me deu falta de ar só de sentrir o cheiro mais to de pé ainda, vamos ver se consigo desta ves, a anos atras tambem tentei de parar fiquei seis meses sem fumar pensei que estava livre mais veio um amigo e me ofereceu pensei comigo só vou fumar mais um para se lembrar como era, depois não parei mais novamente, mais agora com meu filho estou com mais vontade e vou parar, vou contando a história para vcs por dia vamos ver o que vai dar isso né… abraço a todos.

  79. Completo 100 horas sem fumar e contando. Adotei a estratégia de não contar a ninguém para que ninguém possa me desestimular. O engraçado é que dizem que somos tão inoportunos com nosso vício e nos espezinham dizendo que isso vai nos matar e quando paramos e não contamos NINGUÉM PERCEBE.
    Bom, sigo em frente, já sinto melhor o gosto das coisas, respiro melhor e tenho mais ânimo. Vou em frente.

  80. ja fais duas semanas completas que parei de fumar, olha depois de 11 anos consegui fazer uma trilha de moto sem parar e ficar sem foligo, a força de vontade agora é mais forte do que o vicio e agora na segunda semana nem vontade não da para fumar, mais passei umas boas parece que na primeira semana tudo que tem que acontecer de ruim acontece mais de boa agora.

  81. Ola a todos algum tempo que quero largar de fumar, tenho nojo do cigarro, so que estou tratando de ansiedade e e muito dificil largar de fumar. mais hoje acordei pela manha e determinei que nao vou mais fumar, peco a Deus muita forca pra vencer essa batalha todos esses depoimentos me inspirou muito vou estar sempre postando meu comentario contando como esta sendo minha experiencia, Sei que posso viver longe desse vicio pois nao nasci com ele no mais so tenho que desejar boa sorte a todos e que Deus nos ajude …

  82. Olá, hoje fiz 24hrs sem fumar e a segunda vez que tento parar, na primeira vez passei 6 meses… dessa vez eu comecei a fazer um tratamento dentário que me deu mais vontade de parar de fumar e ter uma boca saudável. sei que não é fácil mas vou conseguir em Nome de Jesus… eu vi esse site por acaso e achei bem legal pois a união faz a força..rsrs deveríamos trocar e-mail e/ou Skype para estarmos sempre dando força ao outro… estarei sempre aqui postando meu dia-a-dia. sei que não será fácil mas vou lutar… nosso maior inimigos somos nós mesmo… pois sabemos nossas fraquezas…

  83. Exatamente esse horário fazem 48 horas limpo desse vicio terrível, estou com muita vontade de fumar, mas estive pensando que vou substituir a vontade por um pedaço de cenoura, que Deus me ajude!!!

  84. Hoje fazem 5 meses e 6 dias que parei de fumar, estou muito feliz por ter conseguido ficar sem fumar até hoje. Estou firme na MINHA decisão NÃO QUERO MAIS FUMAR. Sou dona das minhas escolhas, e eu escolhi viver com saúde em nome dos meus filhos e da minha mãe que esbanja saúde aos 78 anos, já meu pai morreu aos 73 anos com inúmeras doenças relacionadas ao tabaco. Eu decidi parar de fumar após ter visto o sofrimento do meu pai e um amigo com efizema pulmonar aos 49 anos, a minha idade, fiquei horrorizada e decidi que não queria mais fumar, aí fui numa cardiologista que me receitou o Bup. O medicamento com minha força de vontade foi decisivo. Acordo todas as manhãs e digo a mim mesma Não
    quero mais fumar, aliás tenho uma amiga que fuma todos os dias ao meu lado e eu não me importo, olho para ela e penso desse mal eu não sofro mais.

  85. Olá pessoal, sou fumante a 35 anos…Estava procurando algo para me ajudar, para me dar forças sabem porque ? Apos uns mal estar foi diagnosticado uma efisema pulmonar…ruim néhhh….pois é acho que é uma força para voces que ja estão caminhando, Que meu problema seja uma injeção de forças para voces…precisei adoecer para tomar uma decisão e mesmo assim sei como esta sendo dificil mas sei que não posso continuar pois estarei antecipando minha morte. Um beijo a todos e muita força, nem pensem em desistir desta luta. QUE DEUS ESTEJA COM TODOS VOCES.

  86. ola pessoal,,nao sou muito bom em ortografia mas espero que consigam entender o que estou querendo dizer, deixar de fumar!!!! nao existe receita,,, eu por exemplo, fumei por 23 anos,,, fiz uso do bup,, remedio citado em varios comentarios, fui ex fumante por uma semana,,, nao saberia dizer quantas vezes,,, dezenas de vezes,,,usei niquitim,,,me parecia impossivel,,, minha filha mais caçula,,, vivia a me implorar,,, um belo dia prescisei voltar do serviço pra casa de onibus… dias de chuva,, o onibus estava daquele jeito,,, me senti o lixo do lixo,,, acredito que vcs fumantes saibam porque,,,,, tomei uma decisao…. ahh tinha esquecido de citar,,, eu fumava em media 35 cigarros por dia,,, minha decisao foi 6 cigarros ao dia custasse o que custasse.. sempre que acordava,,,, fazia uma oraçao e pedia forças a jesus,,, nao pretico religiao,,, mas podem ter certeza isto ajuda muito…depois decidi dois meses e nunca mais cigarro,,,, no fim do segundo mes,,, fiz uma tabela de horas ao fim de cada dia eu contabilizava quantos cigarros tinha conseguido nao fumar da vc fica motivado a cada meia hora e uma vitoria, agora imagine vc,,, hoje depois de 234 dias deixei de fumar exatos 8.190 cigarros imagine a vitoria, basta vc querer…. espero que vcs tenham sucesso,,, pois pra mim nada e melhor do que ser um ex fumante…

  87. Hoje faz um mês se cigarro gente não é fácil não ,achei que iria receber incentivo do meu marido achei q ele seria a primeira pessoa a me parabenizar….dois dias sem fumar e ele nem tinha percebido….e quando falei ele disse agora nao é uma boa hora pra vc parar devido nossos problemas financeiros….fiquei arrasada. Mais mesmo assim nao deixei que isso ente rompesse minha vontade de para….To na luta …A muitas coisas melhoraram pele ,cabelo ,dentes,respiração ,Feliz.

  88. Atualmente consumir determinados produtos requer cuidados
    necessários e controlados.
    Contar e compartilhar informações importantes sobre uso de alimentos,bebidas de qualquer
    tipo , medicamentos(também viciam e são controlados).
    Gostaria de deixar os cumprimentos a todos participantes.
    Fui fumante durante longos 35 anos e recentemente encontrei
    sérias dificuldades de saúde,alteração de pressão arterial,
    fadigas, falta de ar, aumento de peso e outros que associados ao cigarro agravam cada vez mais a situação.Hoje,
    temos campanhas, leis proibitivas e outras formas que ajudam
    a população a deixar de fumar.Parei a doze meses.
    O cigarro não é mais fabricado e tratado com cuidados que
    a vigilância exige. O uso de determinados produtos,adiciona-
    dos,com agrotóxicos ,falsos e contribuem cada vez mais para
    o aumento de doenças relacionadas ao cigarro. Hoje procuro
    recuperar a condição fisíca, melhorar a saúde e esquecer que
    já fiz uso deste produto. A utilização do cigarro com fina-
    dade de relaxar, hobby, lazer,passar tempo era enganação.

  89. Fazem 1 mês e 7 dias que parei de fumar,e estou bem,sendo que sinto mais falta quando bebo uma cervejinha rsrsrs…Mas estou resistindo.
    Fumei mais de 20 anos ,mas eram 2 maços por semana no máximo.
    Decidi parar de fumar pela minha saúde,meu pai está muito doente do coração e pulmão por causa do cigarro.E também meu esposo e meus filhos não aguentavam mais ver eu fumando.

  90. HOJE ESTÁ COMPLETANDO 25 dias que não fumo. Sou fumante há 40 anos. Já tentei várias outras vezes e não consegui. Mas aprendi que para parar de fumar é preciso determinação, escolher o momento certo, afastar-se do grupo de fumantes e não dá ouvidos a eles, pois eles não querem que você pare. Sei da dificuldade de parar mas chegou um dia que resolvi dar um fim. E parabéns a todos que já conseguiram, e quero me juntar a eles. Chega de dar lucro para a Souza Cruz. As primeiras 24 horas não foi fácil, e nem o segundo dia. Mas a partir do segundo dia resolvi não jogar fora a caminhada, e tem sido assim. Todas vezes que penso em dar um trago, faço conta de quantos dias já estou sem fumar, lembro do sacrifício e das outras tentativas frustadas, logo decido não jogar fora esse sacrifício, aí não fumo e a vontade logo passa. Já até sai para beber com os amigos e resisti. Vá para ambiente que seja proibido fumar , que é melhor. Usei todas as armas que tive, apoio de amigos, principalmente internet, vi os depoimentos de médicos, de pessoas que sofrem com doenças provocadas pelo cigarro. Pus tudo na balança e vi que não compensa fumar. Ao contrário de outras pessoas, não fiquei ansioso ou nervoso, pois sei os benefícios de parar de fumar. E compensa. Estou convicto que daqui a um ano lerei esse comentário como ex-fumante.

    1. Concordo com vc colega.Dia 22 de Março faz o5 meses que parei de fumar e olha estou me sentindo maravilhosa por isso, certo que ganhei alguns quilinhos, mas não me preocupo com isso, depois faço uma dieta. Os primeiros dias não foi fácil mas, se vc tiver força de vontade e muita fé em Deus vc consegue.Hoje já consigo guardar moedas coisa que antes era só pra o cigarro. Meu marido fuma, mas isso não me atra e, muito pelo contrario faço campanha pra que ele pare também, engraçado que, tem hora que fede demais. E ganhei muitos benefícios com isso, o maior de todos é que posso abraçar e beijar muito meu netinho de 08 meses, falar de perto com as pessoas, estou sempre cheirosa recebo muitos elogios dos amigos.É isso ai, boa sorte pra vcs que estão tentando parar, não desistam, vcs irão conseguir.

      1. Silvana: Obrigado pelo seu apoio. Agora estou completando quase cinco meses sem fumar. E agora tá muito fácil ficar sem fumar. Espero que o número de não fumantes aumente cada dia mais e sejamos um numero infinitamente maior que o numero de fumantes. A quem ainda não parou digo que é difícil mas não é impossível. E compensa.

  91. Oi gente resolvi agora mesmo parar de fumar. Faz exatamente uma hora eu acho. li todos os depoimentos de vocês e me ajudaram bastante, é a primeira vez que tento, já fumo há 16 anos e com fé em Deus vou conseguir. UM Dia De Cada vez e para mim a partir de agora , Uma Hora De Cada Vez!

    1. É assim mesmo que funciona. Determinação e fim sem recuo…Acabe com os motivos de Fumar, cinzeiros, bituqueiras, beba agua qdo sentir aquela vontade de fumar e bola pra frente….Eu fumei 20 anos e parei 14 e fiz a besteira de fumar novamente….O pior que desta vez fumei de verdade…Agora chegou..

  92. Boa noite pessoal, tenho 50 anos e sou fumante a 35, tenho muita vontade de parar, tentei algumas vezes sem sucesso, tentei até substituir o tradicional por outros, enfim confesso que preciso de ajuda para parar, gostaria de algumas dicas ou talvez alguns medicamentos que ajudasse para se livrar de vez dessa praga. A todos que pararam Parabéns. Fiquem com DEUS. Obrigado. Na próxima já espero tem parado.

  93. quero sim parar de fumar minha filha vai nascer em 30 de janeiro de 2014 eu fumo des dos meus 12 ano agora tenho 26 a nao aguento fica sem fumar,mas vou tentar
    sou capoeirista gosto de esporte e nao posso continuar tenho que dar o exemploa minha filha Deus me ajude a combater o sigarro.

  94. Meu só existe uma palavra que poderá te levar a parar de fumar;”DETERMINAÇÃO”.
    Já fiz tabelinhas de cada dia reduzir o consumo em escala horária,já planejei datas tipo 12/12/2012 e nada deu certo. Desta vez sei que já deu certo. Fazem 6 horas que fumei meu último cigarro e nunca mais vou fumar, acabou.Embora sabendo de seus malefícios eu gostava daquela porcaria e apenas por isso continuei fumando.
    Ao parar a sensação é muito boa, parece que o pigarro já não tem mais, eu já respiro melhor e sequer tenho cheiro de cigarro em minhas mãos.
    Tenho certeza que voltarei aqui e contarei que fazem três , seis, ou 12 meses ou 5 anos….Mas acabou!!! para o cigarro e reinicio pra mim.

  95. Bom, abrir o site para ler depoimentos de pessoas que como eu querem parar de fumar, já tentei varias vezes e não consigo, mas como quero muito parar estou procurando apoio de pessoas que entendam o que estou passando está fazendo 24h que não fumo espero não fumar mais porque está praga faz muito mal.Já me acho vitoriosa por tentar e por me espor com vcs. Torçam por mim que estarei torcendo por vcs.
    bjus.

    1. ótimo. Então agora você deve ter 48 horas que não fuma, Eu comecei assim e já estou a quase treis meses. E te digo, o mais difícil você já fez, que foi tomar a decisão de parar. Toda vez que você pensar em fumar, lembre-se do tempo que você já ficou sem fumar e não jogue esse tempo fora. Cada diz que passa mais aumenta o compromisso com vocÊ de parar de FUMAR. E cada dia que passa vai se tornando mais fácil, você passa a lembrar menos do cigarro, e essa vontade dura alguns minutos e logo passa. Boa sorte para você e espero ver seu novo depoimento dizendo que já tem uma semana, um mês e etc.

  96. Bom Tenho 16 Anos,Comecei a Fumar Ano Passado Em Junho,Tem 9Meses Que Fumo Cigarro,Me Sinto Tao Mal Por Fazer Isso,Mais Sabe Quando Vc Ver Seus Amigos Fumando e Nunca Tinha Experimentado,e dar aquela curiosidade? Pse Eu Fui Assim,Hoje Ja Usei Cocaina,Maconha,Mais Tudo Por Diversao. So Que Me Arrependo,Pois o Cigarro Nao Me Faz Bem,Eu Tenho Problemas de Respiração,Quando Ando ou Corro Um Pouco,Meus Pulmoes Ja Se Canssaram,Mais Eu To Conseguindo Largar o Cigarro,Gracas a Deus. Vejo Que Isso Afeta Tanto a Sua Saude. e Um Grande Desgosto Pra Minha Familia Se Eles Descobri Um Absurdo Desses. Gracas a Deus Hj Eu Olho Pra Mim e Falo Como Pude Sair Desse Vicio de Cigarro,Pq a Da Maconha Foi So Uma Vez e Peguei Trauma,a Cocaina nem tanto,mais nem uso tbm so foi uma vez a unica coisa q me viciou foi so o cigarro. Hj Me Sinto Feliz Por Nao Tar Prejudicando Minha Saude.

  97. Estou na grde tentativa de parar de fumar. Parei por alguns dias, mas recai. Estou me preparando pra recomeçar. Os depoimentos me dão muita força. Manterei-os informados durante a minha batalha. Abços

    1. vamos amiga tambem estou parando e sei que vou conseguir por acredito em mim e so ter foca de vontade e dizer a vc mesma eu sou mais forte e dificil sim mais quanto mais dificil maior sera sua conquista vc domina seu corpo ou ele domina vc

  98. Olá a todos.
    Deixei de fumar no principio do mês e agora tenho uma rouquidão que não passa. Será normal? será o organismo a se livrar da poluição do tabaco? Alguém já passou por isto?

  99. Bom eu estou parado de fumar há um mês. estou usando adesivo de nicotina ele me ajuda muito… Eu vivo me perguntando será que vale a pena parar de fumar aos 50 anos? Por favor alguém me responde. Eu fico me perguntando será que depois de 50 anos de idade vai valer a pena tando sacrifício? quanto tempo eu vou viver mais? Sera que os estragos que o cigarro já fez em mim será resolvido se eu parar de fumar?

    1. Segundo todos os depoimentos de médicos que li vale a pena sim. 50 anos a pessoa ainda é jovem. Tem muito tempo de vida. Estou com mais de cinquenta e já sinto os benefícios de ter parado. Minha tosse acabou quase que por completo. Não desista, vá em frente. Todos aqui querem ver o seu/nosso sucesso.

  100. depois de 20 anos fumando,deixei de fumar no dia 01/11/2011.tive fortes infecções de garganta por causa do vicio.no começo foi muito difícil.sofria muito com a falta da nicotina.fiquei 2 anos sem fumar…e ao final do ano de 2013,tive muitos problemas,e retomei o vicio.me sente fraca e incompetente,depois de 2 anos voltar….recomecei minha luta novamente no dia 18/03/2014.hoje com 4 dias…as dificuldades são as mesmas com a falta da nicotina,mas continuo lutando….só por hoje!!!!

  101. Fui fumante por 32 anos, agora 5 anos sem fumar, minha qualidade de vida é outra, tenho 56 anos, se continuasse com o tabagismo, já estaria morto, felizmente acordei antes que fosse tarde.

  102. Olá meu nome é Alessandra. Tenho 30 anos e comecei a fumar aos 15 mais ou menos, já fiquei um ano sem fumar, depois voltei e então fiquei mais uns 3 anos sem fumar e voltei mas nunca fumei de verdade, fumo apago pela metade etc… Agora quero parar de verdade para sempre, mas quero saber se já é possível ter um câncer de pulmão e se eu parar agora e considerado pouco tempo de fumo ou se já é considerado muito tempo. Percebo que câncer de pulmão é dado pelo tempo, todos que tiveram câncer fuam a 30/40 anos etc… O que acham? Posso se parar agora, ficar com o pulmão 100% novamente e com a mesma chance de um câncer que qualquer um? Ou mesmo que parar vou ter mais ricos? Obrigada Alessandra

  103. Estou desde o dia 01/05/2014 sem fumar e espero continuar deste forma. Os primeiros 03 dias foram muito difíceis, porém com força de vontade consegui superar. No total estou a 20 dias sem o cigarro. Percebo que ainda possuo a dependência, mas com moderação. Ainda não posso afirmar que abandonei o vício, mas posso comemorar este longo período para mim, longe do cigarro. Estou confiante que irei me livrar de vez desse vício. Torço para que todos consigamos este feito

    bjos

    Fernando

  104. Estou a 4 dias sem fumar, hoje está meio difícil pois a vontade está muito constante, mas como estou decidido não irei voltar a fumar. Arrependo de ter fumado por 13 anos, hoje me sinto livre, cheiroso, mais bem disposto.
    Adeus vício maldito!!!!!!!!!!

  105. Eu tenho 36 anos e comecei a fumar com 12 anos ou seja faz 24 anos que eu fumo.Fumo menos que 20 cigarros por dia.
    Resolvi parar de fumar após uma experiência que eu tive, comecei a ter vários sintomas como picos de adrenalina, labirinto irregular, dores no peito , falta de ar , náuseas etc.
    Fui me consultar com um médico clínico geral após fazer uma bateria de exames e não encontrar nenhuma doença compatível com esses sintomas ele me disse: Você quer acabar com tudo Isso? Faça o seguinte , apenas pare de fumar e daqui 30 dias você volte aqui e me diga como está.
    Após passados 30 dias retornei ao consultório e o médico me perguntou :Como você está se Sentido? E eu respondi: nunca estive melhor doutor.
    Ou seja tudo de ruim que eu estava sentindo estava relacionado ao cigarro.Eu fumava mais por final estava fumando com medo de estar com alguma doença grave e acho que esse medo foi quem me ajudou a parar de fumar. Hoje estou muito feliz prático atividade física não tenho mais dores no peito e nem falta de ar respiro normalmente só me arrependo de um dia ter deixado esse vício me escravisar

  106. Tenho 19 Anos Fumo Maconha e Cigarro Juntos a 1 Ano Porem Ja Me sinto Mal sinto Muita falta de ar depois Q comecei a Fumar Antes eu Fumava 38 Baseados Num só Dia e Podia Jogar Bola depois Disso Ja Oje depois Que Começei a Fumar o Famoso
    E I T I Preferido Dos Fumantes Porem o Cigarro Mais forte e vagabundo Ja inventado, ”pelomenos Q eu saiba” Bom Vou parar agora Um Conselho se voc~e fuma maconha FiQ só na maconha….

  107. Pessoal

    Não fumei por muito tempo. Comecei com 25 e parei tem um mês, com 29.
    Comecei fumando de vez em quando na balada e quando me dei conta, estava fumando 1 carteira por dia.
    Depois de inúmeras tentativas, consegui parar.
    Estou 30 dias sem colocar um cigarro na boca.
    Como consegui? Cortei o cigarro de vez e na hora da fissura mas de muita fissura, usei Nicorette.
    O máximo que usei foram 2 por dia.
    Resultado, me livrei. Não sinto mais fissura, vontade aparece de vez em quando, principalmente na hora da cervejinha, mas a força de vontade é maior.
    Sinto que estou com maior capacidade pulmonar, meu cheiro corporal mudou, tenho roncado menos e o sexo melhorou.

  108. Olá meu nome é Carlos Eduardo tenho 28 anos e o cigarro está presente em minha vida desde meus 14 anos. Dentro desse tempo parei diversas vezes, mas sempre tive recaídas o que me deixava muito triste devido ao fato de me entregar ao erro novamente. Hoje resolvi para novamente e os benefícios são os melhores possíveis, já faz 12 dias que não fumo e meu corpo está mais disposto e visivelmente mais saudável. Para queles que estão iniciando essa caminhada recomendo que não cometa o mesmo erro que eu, independente do seu emocional não maltrate seu corpo com cigarro, se está nervoso vá para uma academia, caminhe num parque, corra, mas não fume novamente.

  109. Olá amigos, fumei durante 8 anos, relativamente pouco, mas n menos dificil. Parei tem exatamente 26 dias.. estou tendo dores de cabeça muito fortes a uns 10 dias ou mais… isso é normal? vou ao medico, mas gostaria da opinião de voces.. ja que a voz do povo é a voz de Deus..um abraço aos bons!!

  110. Fumei trinta anos e seis que parei, sem remédio, com apenas a vontade de vencer o vício, sem dizer que tem quinze anos que também não bebo, perguntem se ainda tenho vontade de fumar e beber? Claro que tenho, só que agora eu tenho opinião formada, e não quero mais sofrer. Deixo minha mensagem de força e coragem para os que querem vencer o vício.

    1. Fumei por 42 anos, e há apenas 6 meses que parei. Eu também gostava de tomar uma cervejinha nos fins de semana, mas nunca afetou minha saúde, e um belo dia há 10 anos, fui para um barzinho com amigos, e quando chegou a cerveja não suportei o cheiro, pensei até que tivesse choca, e daí nunca mais bebi “cerveja”, bebo campari muito raramente, na virada do ano para 2013 foi a última vez que tomei um coquetel de campari com laranja feito em casa. Também parei de fumar sem tomar medicação.

    1. Ana, vi seu comentário datado de 28.12.2014. Você não disse quais dores e impressões que sente. Será que essas dores não seriam fibromialgia? Gostaria de ajudar vc, caso veja meu comentário, pro favor responda.
      Fumei por 42 anos, parei algumas vezes, mas no máximo em 3 meses eu voltava a fumar, em julho passado tive ameaça de infarto e deixei de fumar definitivamente, o mais estranho é que no início não senti a falta, hoje sinto de vez em quando e em especial quando estou ansiosa, decidi substituir comer cenoura inteira crua ou beliscar frutas, rs, para não ganhar peso. Eu era magra e engordei 3 kg.
      Agradeço a Deus todos os dias por me dar força para superar o vício.

  111. Posso dizer que tive muita coragem de enfrentar o vício do cigarro,fumei mais de 35 anos, um dia resolvi parar, tomei uma decisão certa, embora,deveria nunca ter fumado, ou ter parado bem mais cedo. Mas,posso dizer que já são mais de 10 anos que não fumo. Hoje, tenho muita disposição para tudo, como bem e ainda faço amor como se fosse um menino, não tem dia ou hora, o meu bilau agradece eu ter parado de fumar,e lógicamente eu que tenho muito a agradecer. Meu vício agora é outra coisa,é que coisa boa, rsrs

    1. Fui viciado em cocaína 3 anos e 10 anos em cigarro bebida sempre foi no social mas é o que chama tudo. Faz 3 meses que não bebo não bebo e não uso droga nenhuma e parei de fumar a uma semana, quero me livrar de qualquer tipo de vicio carnal. Tomei Topiramato e bupropiona para ajudar a aliviar a ansiedade.

      Que Deus nos mantenham firme e forte, boa sorte a todos.

  112. Faz um mês que parei de fumar. Estou tomando champix e bupropiona. Mas tem sido insuportável e por várias vezes ao dia penso em acender um cigarro. É uma saga que parece não ter mais fim!

    1. Olá Sydney, é um desafio bem grande parar de fumar, e vc está no 1o mês, quando tudo ainda é muito recente, por isso a dificuldade é maior. Mas siga em frente, os sintomas de abstinência e até as lembranças do cigarro tendem a diminuir a partir de agora.
      Muita sorte e persistência!
      Abraços, Mônica

  113. Comecei a fumar com quatorze anos, em 1970,hoje estou perto de completar 60 anos.Parei e não pretendo voltar, por vários fatores. 1. Saude 2. Familia 3.Discriminação(como era bom sentar com os amigos bebendo e fumando,acabou). 4.Todos os dias ouvir alguém me jogando praga, EX- Você fuma,cuidado meu pai morreu da câncer no pulmão,minha mãe de AVC, o primo da cunhada do tio de minha amiga,também morreu por causa do cigarro. Diante de tudo isso e chegar a conclusão que somente nós fumantes somos mortais,tomei a decisão de tornar-me imortal.A parti de agora, não preciso mais ir para as garagens dos shoppings,quintal dos restaurante,e nem vê um imortal passas por mim abanando.

  114. FUMAR É UMA DELICIA, O ÚNICO AMIGO QUE ESTA AO LADO NAS HORAS DE TRISTEZA, FELICIDADE E DIVERSAS EMOÇÕES, SEM DIZER NO BEM QUE FAZ A SOUZA CRUZ POR SER UMA EMPRESA COMPETENTE QUE FAZ UM SABOROSO CIGARRO O MALRBORO, MAS PODE SER QUALQUER UM, POIS A SENSAÇÃO DE SOLTAR NO AR A FUMAÇA LEVA JUNTO TODOS OS PROLEMAS PESSOAIS, SÓ NO DEIXA COM BALÃO DE OXIGÊNIO OU UM CANCER DEPOIS DE ANOS. NADA ACONTECE ASSIM DE UM DIA PARA OUTRO, ENTÃO RECOMENDO QUE FUMEM MUITO PARA QUE EXISTAM MAIS E MAIS CANCER DE PULMAO E A INDUSTRIA DE REMEDIOS, HOSPITAIS, INDUSTRIAS FABRICANTES DE BALÕES DE OXIGENIO, INCLUSIVE O PRÓPRIO CEMITÉRIO, TENHA SEMPRE UMA BOA CLIENTELA, ABRAÇOS A TODOS OS FUMANTES.

    1. boa noite ;Rafael se voçe não fuma ate aceito pois és um cara de sorte que não conheceu o vicio do cigarro que Deus te ajude e te ilumine ;mais querer menosprezar quem fuma ai voce deixou sua hulmidade de lado só nós fumantes sabemos o que passamos e ainda vai passar pra deixar o cigarro pois infelismente não ouvimos muitos conselhos que nos deram,se voçe não quer ajudar tudo bem mais criticar e com ar de deboche cara ai eu descordo de voçe

  115. Parei de fumar há 13 dias por causa de uma gripe com bronquite. Quando tenho crise de bronquite paro de fumar porque não aguento nem imaginar puxando fumaça para dentro do pulmão. As crises de bronquite já se foram e eu não sinto vontade de fumar. Fumei por muito tempo, porém nunca fui compulsiva, só fumava após as refeições, uns 4 a 5 cigarros por dia, e nos finais de semana acompanhados de cerveja…

  116. PAREI DEFINITIVAMENTE DE FUMAR, ANTES FIZ UMA PROMESSA QUE NÃO IRIA NUNCA MAIS BEBER AO QUAL FAZEM 2 ANOS QUE NEM UM GOLE DE VINHO NA BOCA COLOCO, ENTRETANTO CIGARRO FOI MUITO DIFICIL, CONHECI REMÉDIO PARA ME AUXILIAR A PARAR DE FUMAR O CLORIDRATO DE BUPROPIONA, NÃO TENHO CONVENIO MÉDICO E QUANDO ME DIRIGIA A UM HOSPITAL A BUROCRACIA PARA PEGAR A RECEITA DIZIAM QUE TINHA QUE FAZER TRATAMENTO NO POSTO E TAIS E SEMPRE SAIA DO HOSPITAL SEM RECEITA E SEM ESPERANÇA, CERTO DIA EM ALGUMA FARMACIA CONSEGUI O REMÉDIO POR CONTA PRÓPRIA SEM RECEITA E TOMEI PAREI NA SEGUNDA SEMANA, NÃO SUPORTAVA O CHEIRO DE CIGARRO, NEM MESMO QUEM ESTIVESSE COM ESSE CHEIRO HORRÍVEL PERTO DE MIM, PASSEI A USAR PERFUME FORTE PARA EXPURGAR DE PERTO QUEM TEM ESSE CHEIRO. MEUS DENTES BRILHAM E VOLTARAM FICAR BRANCOS E LIMPOS, CONVERSO COM AS PESSOAS DE PERTO SEM TER VERGONHA DO MEU HÁLITO, ABRAÇO AS PESSOAS QUE CUMPRIMENTO SEM DECEPCIONÁ LAS DO MAU CHEIRO, ENFIM CONSEGUI FAZEM 3 MESES E NEM TENHO VONTADE. ABRAÇO A TODOS

  117. eu mauro nogueira brasileiro casado 62 anos residente em ribeirao preto desde 26 09 1953 sempre trabalhando na area agricola e imobiliaria desde 13 anos de idade na area rural estudei ate ultimo ano de direito na Unaerp 1977 aos anos 80 me casei em 1977 ; pois o que quero dizer a todos idiotas que fumao estao sendo enganados como eu; fumei mais ou menos cinquenta anos isso ai 50 anos de vida .fumava de um a dois ate tres massos de cigarros por dia fumava mais guando bebia alcol. cerveja, vinho, WHisky acordava de manha escovava os dentes ia tomar o dos melhores cafe torrados na minha cafeteira saeco italiana so para curtir o filho da mae [ cigarro } trabalhei e trabalho ate hoje e vou trabalhar os meus mais 50 anos que tenho agora sem o bandido traissoeiro do cigarro pois trasia o no peito minhas camisas a maioria tinha bolso e sempre do lado do coraçao ate que agora no dia vinte e seis de abril de 2016 fui para o hospital colocar um estent no coraçao porque por causa deste bandido traissoeiro [ cigarro ] tomei o melhor remedio do mundo vergonha na cara nao e nunca mais fumar; nao sabia que tinha mau cheiro do cigarro agora meus cinco netos e minha mulher me acham cheiroso; bom vou dizer agora que so nao para quem nao quer guando me lembro dele me cinto traido pois ai e que vou tomar o meu cafe o meu vinho para mostrar que faço tudo que fazia antes para curtir este traidor que queria me matar e me fes lembrar ;da queles camicazes japoneses que sabiam que ia morrer mais subiam nas bombas para se matar hoje sei que se a pessoua fumar e porque ela realmente quer se matar conçientemente fora os problemas de dentes que tive e outras e outros estragos fora mal; alito .fui nao sou mais thal.

  118. PESSOAL TENHO 44 ANOS, FUMEI POR 18 ANOS, JÁ PAREI 3 VEZES DE FUMAR, A PRIMEIRA FIQUEI 6 ANOS, A SEGUNDA 2 ANOS E A TERCEIRA 1 ANO, PAREI NOVAMENTE, NUNCA TIVE DIFICULDADES DE PARAR COM O VICIO DE FUMAR, NUNCA TIVE CRISES DE ABSTINÊNCIA, SEMPRE TIREI DE BOA.
    É BOM AS PESSOAS ENTENDEREM QUE TABAGISTA É IGUAL A ALCOÓLATRA, NÃO EXISTE CURA, UMA VEZ FUMANTE ERES UM IMPOTENCIAL PARA TODA A VIDA, NUNCA VACILE EM SEU PROPOSITO.

  119. Parei de fumar faz 15 dias, no 2° dia já havia notado a diferença do meu organismo, começei a comer mais sentir os cheiros, 30 anos fumando.. desde o primeiro momento não me fez falta,logico tudo era costume um cafezinho e um cigarrinho, mas não precisei fugir do cigarro simplismente larguei, assim como o fiz no meu casamento vi que estava dando certo larguei tomava cerveja isso quase dois anos no momento que falei que não bebo mais , e isso me deixa muito orgulhosa de eu ser tão direta com meus propositos..mas o cigarro o que me fez largar foi meus netos casal de gemeos que estão com 7 anos com os olhos cheio de lagrimas me olhando, me perguntaram ‘Mãezinha’como me chamam nos te amamos e estamos crescidos para saber o mal que causa o cigarro,sei que não gosta que pega no seu pé mas não queremos nunca separar de vc..se vc continuar vc cada dia perde um anos de vida os dois me abraçaram fortemente.. isso me deixou tão emocionada pois moramos juntos eu minha filha e meus netos..somos muitos unidos sou vó,pai e mãe pra eles.. eles precisam de mim..e esses 15 dias a alegria da filha e netos..dobraram obrigada meu Deus é o que tenho a dizer..

  120. Muito bem colocado amigo! Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos fazer o que quisermos de nossas vidas. O mérito de largar o vício, seja de fumar ou qualquer outra dependência é puro mérito nosso. Fico indignado com as pessoas, invariavelmente às menos esclarecidas, que servem de objeto de manobra por pastores de igrejas e seitas, enriquecendo-se às custas de fiéis desinformados que são coniventes com o furto. Tentem raciocinar que existem uma infinidade de irmãos enfermos em nosso planeta e que Deus tem muito a se preocupar com os que realmente necessitam Dele. Deixem de hipocrisia e fraqueza de espírito! Assumam suas vidas e não coloquem nas costas de Deus a responsabilidade por seus problemas.

  121. Pingback: Novo estudo mostra que o fumo continua a ser uma das principais causas de mortes no mundo - ACT

  122. Pingback: Estudo relaciona fumo a envelhecimento precoce - ACT

  123. Me chamo Feliphe, estou na 2ª tentativa de parar de fumar, já fazem 2 meses que não fumo e com fé em Deus nunca mais voltarei a faze-lo.Tenho 44 anos. Comecei a fumar com 13 anos, nos benditos anos 80 uma época meio louca já estava entrando na adolescência, meu pai era fumante e sempre tive curiosidade (muito besta, diga-se de passagem) de ver como era, e um cigarro foi levando a outro até que já não conseguia mais parar.Lembro que eu e meu pai tínhamos longas conversas assentados à mesa e estávamos fumando e bebendo cerveja, e eu tinha apenas 15 anos.Fumar é um vicio triste, uma das poucas coisas que me arrependo é ter começado.Mas nunca é tarde pra reparar o erro e seguir em frente.

  124. Tenho 34 anos, parei de fumar apenas a cerca de um mês, comecei com cigarro, porém usei outras drogas, inclusive fiquei dependente de maconha por mais de 20 anos, hoje quero ficar sem fumar e ingerir nenhuma droga, até mesmo bebidas alcoólicas e adocicadas artificialmente, espero que todos aqui estejam nesse mesmo caminho de parar e continuar vencendo esses desafios pela nossa saúde e pelo bem de todos que vivem conosco. Quem tem fé se afirme com ela, quem não tem pense na saúde que virá e nas doenças que evitará. Eu não sei se terei a saúde de volta como uma pessoa que nunca usou drogas ou fumo, mas fiz o que deveria fazer, parar enquanto não tenho diagnóstico de algo grave que fará tudo ficar mais difícil. Paz, força e alegria para todos.

Deixe um comentário