<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%> <% area = 4 'controle de exibicao de menus e estado do botao no topo %> <% voto = request.form("voto") resultado = request.QueryString("resultado") %> ACT | Aliança de Controle do Tabagismo | Comunicação
 


 
Principal > Comunicação > Campanhas

campanhas

"Qualquer ambiente fechado é pequeno demais para o cigarro" (2008)

Em 2008, a Aliança de Controle do Tabaco lançou a campanha “Qualquer ambiente fechado é pequeno demais para o cigarro”, em prol dos ambientes fechados livres de tabaco. 

Desenvolvida pela agência Neogama/BBH,  seu conceito  visava proteger a saúde do fumante passivo, principalmente dos trabalhadores expostos frequentemente à fumaça do cigarro em seus locais de trabalho.

Para as ações externas, foram preparadas caixinhas de fósforos com miniaturas de ambientes como bares, restaurantes e boates no interior, como forma de demonstrar a péssima qualidade do ar em ambientes fechados em que o cigarro é liberado. 

Esta foi a primeira campanha da ACT e sua disseminação foi considerada bem sucedida, apesar de não haver financiamento para veiculação das peças.

Com veiculação de comercial em cinemas, TV e rádios, anúncios em revista e jornais fornecidas gratuitamente pelos veículos, além de distribuição de folhetos e outros materiais explicativos em bares e casas noturnas de São Paulo e Rio de Janeiro, a ACT buscou chamar a atenção para os riscos do fumo passivo e a conseqüente necessidade de manter os ambientes fechados totalmente livres de tabaco.

Peças da Campanha

Cartazes

Cartazes

Folder

Folder

   

Vídeo

Faça o download desse vídeo, clique aqui

Spots de rádio

Entrevista com Garçom

Download - SPOT 1

Fumante Passivo

Download - SPOT 2