Anvisa abre consulta pública sobre o uso de gorduras trans em alimentos

06.08.19


CFN

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abre nesta quarta-feira (7), a consulta pública nº 681/2019, para definição de regras no uso de gorduras trans industriais em alimentos. O prazo para envio de comentários e sugestões vai até o dia 07 de outubro deste ano.

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) reforça a importância da participação dos nutricionistas na consulta pública. O direito humano à alimentação adequada e saudável, bem como a segurança alimentar e nutricional da população brasileira são temas diários da atuação do nutricionista como agente promotor da saúde.

Diversas evidências associam o consumo de gordura trans a maiores riscos de AVC (acidente vascular cerebral), diabetes, infarto e cânceres, causando grande impacto no sistema de saúde pública.

Para participar, é necessário acessar o formulário eletrônico disponível no portal da Anvisa (https://bit.ly/2ZiQ3kG). Ao final do preenchimento do formulário, um número de protocolo será gerado confirmando a participação. Também será permitido o envio de sugestões por escrito, para o seguinte endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Gerência-Geral de Alimentos – GGALI, SIA trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.

http://www.cfn.org.br/index.php/anvisa-abre-consulta-publica-sobre-o-uso-de-gorduras-trans-em-alimentos/




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE