Declaração da sociedade civil sobre o relatório Time to Deliver

30.06.18


NCD Alliance

A NCD Alliance e mais de 200 organizações da sociedade civil celebram o lançamento do relatório Time to Deliver, da Comissão de Alto Nível Independente sobre DCNTs da Organização Mundial da Saúde (OMS), em junho de 2018 em Genebra, Suíça, antes de negociações cruciais para a Reunião de Alto Nível sobre DCNTs da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em Nova York em setembro.

O relatório da Comissão deixa claro que os líderes políticos precisam admitir que os progressos feitos até agora não foram adequados e nem conseguiram acompanhar o fardo crescente das DCNTs e dos distúrbios de saúde mental e neurológica. Todas as evidências apontam para a mesma realidade: se continuarmos avançando no ritmo atual, passaremos longe da meta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de reduzir a mortalidade por DCNTs até 2030. A morte de milhões de pessoas não será evitada, o que comprometerá também as metas de outros ODS, tanto relacionados com a saúde quanto de outros setores.

Faça o download do arquivo aqui.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE