Dia Mundial Sem Tabaco é celebrado com programação especial em Brasília

24.05.19


ACT Promoção da Saúde

A ACT Promoção da Saúde participa na próxima semana de extensa programação, como parte das comemorações do Dia Nacional Sem Tabaco, data celebrada internacionalmente no dia 31 de maio. Na segunda-feira, 27, representantes da organização estarão presentes na sessão solene em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. Na terça, 28, a ACT também participa do debate público, na Câmara dos Deputados, sobre a importância da implementação da Agenda 2030 e ODS no Brasil.

Ainda na terça, a ACT promove a partir das 18h, debate público na Câmara dos Deputados sobre Programa Nacional de Diversificação em Áreas Cultivadas com Tabaco (PNDACT), no Plenário 10 das Comissões da Câmara dos Deputados. A mesa de debates reunirá: a Secretária Executiva da Comissão Nacional para a Implementação da Convenção-Quadro/Instituto Nacional de Câncer/Ministério da Saúde, Tânia Maria Cavalcante; o Secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo/MAPA, Fernando Schwanke; o coordenador do Departamento de Estudos Socioeconômicos Rurais (DESER), Amadeu Bonato; o membro do Conselho Diretor da Cooperativa de Trabalho e Extensão Rural Terra Viva (COOPTRASC), Marcelo Khel; a Coordenadora da Equipe Técnica do Centro de Estudos e Assessoria ao Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CEASOL), Cleymarie Fátima Zotti; o Coordenador do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), Ernesto Álvaro Martinez; e os deputados Felipe Carreras, Padre João, Patrus Ananias, Pedro Uczai e Nilto Tatto.

Estão previstos dois importantes encontros para o dia 29: na parte da manhã, reunião com o presidente da Comissão da Legislação Participativa, deputado Leonardo Monteiro, e à tarde, será realizado um balanço sobre as atividades desenvolvidas na semana, na Organização Pan-Americana da Saúde.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE