Embalagem padronizada de produtos de tabaco: Protegendo crianças, adolescentes e jovens do marketing da indústria do tabaco

01.08.18


ACT Promoção da Saúde

Embalagem padronizada significa que todas as embalagens de cigarro e outros produtos de tabaco passam a ser iguais, seguindo um padrão na forma, tamanho, textura, modo de abertura, cor, fonte, mantendo-se apenas o nome da marca. A embalagem padronizada é livre de logotipos, marcas, design e elementos promocionais, dentro ou anexados à embalagem ou em produtos individuais. Com a padronização, as embalagens somente podem conter: o nome da marca, o nome do produto, a quantidade do produto e os detalhes de contato, em um tipo de letra padrão, juntamente com outras informações obrigatórias, como advertências de saúde e selos fiscais.

Ela é necessária para reduzir a atratividade de produtos de tabaco para crianças, adolescentes e jovens e consumidores de tabaco;
aumentar a visibilidade e eficácia das advertências sanitárias; e impedir que as embalagens contenham qualquer tipo de informação, publicidade ou propaganda comercial que possa confundir ou ludibriar o consumidor sobre os perigos de fumar.

Faça o download do arquivo aqui.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE