Líder do mercado de cigarros eletrônicos, Juul comprou espaços publicitários em websites voltados para o público infantil

12.02.20


The New York Times

Baseado em reportagem do New York Times de 12 de fevereiro de 2020

A Juul, líder de venda de cigarros eletrônicos nos Estados Unidos, afirma categoricamente que não faz nem nunca fez publicidade de seus produtos para crianças e jovens. Essa alegação, no entanto, acaba de cair por terra com a revelação de que a empresa já adquiriu espaços publicitários em websites voltados para o público infantil, como os da Nickelodeon, do Cartoon Network e da revista Seventeen, entre outros.

Essas informações surgiram em um processo judicial movido contra a Juul em Massachusetts, que também mostra que a empresa deliberadamente optou por uma campanha de marketing voltada para o público jovem (em detrimento a uma alternativa cujo público-alvo era de adultos que já eram fumantes), além de outras estratégias como a parceria com celebridades com muitos fãs menores de idade.

O consumo de cigarros eletrônicos por jovens nos Estados Unidos já é considerado uma epidemia de saúde pública. O uso dos dispositivos também está comprovadamente associado a doenças e mortes.




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