Tributos saudáveis para salvar vidas (em inglês)

12.04.19


Bloomberg

O Grupo de Trabalho sobre Política Fiscal para a Saúde se reuniu em 2018 para chamar a atenção para o papel que as políticas fiscais podem ter no diálogo global sobre desenvolvimento, mobilização de receitas domésticas e de saúde. Em particular, nós achamos que grandes impostos sobre o tabaco, álcool e bebidas açucaradas são essenciais para atingir as metas definido pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, importantes para assegurar vidas saudáveis, acabar com a pobreza e promover emprego pleno e produtivo. Tais impostos podem também contribuir para a mobilização de receitas domésticas como destacado para o caso dos impostos sobre o tabaco no Agenda de Ação de Addis Abeba. 

Como um grupo que lutou com a saúde pública e políticas fiscais de muitas perspectivas, incluindo os ministérios das finanças, concluímos que as políticas fiscais são uma ferramenta subutilizada para restringir consumo insalubre de tabaco, álcool e açúcar bebidas. Convocamos todos os países e as organizações internacionais para agir agora para aumentar os impostos sobre estes produtos para salvar vidas e satisfazer as aspirações do mundo por um futuro saudável e sustentável.

Faça o download do arquivo aqui.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE