Uma investigação minuciosa sobre indústria de alimentos e ciência

18.04.19


ACT Promoção da Saúde

Chocolate faz bem para o coração? Iogurte previne diabetes? Abacate é milagroso? Parece ciência, mas é marketing disfarçado sob o manto da credibilidade acadêmica. Uma verdade indigesta: como a indústria de alimentos distorce a ciência sobre o que comemos é uma investigação minuciosa que arranca essa capa de proteção. O livro, seu primeiro lançamento no Brasil, será lançado em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 13 de maio, com debates e encontros sobre o assunto.

Com linguagem leve, Uma verdade indigesta expõe como corporações se valem de pesquisas para criar confusão em nossos hábitos alimentares. A primeira obra publicada no Brasil de Marion Nestle, professora emérita da Universidade de Nova York e referência na pesquisa sobre Nutrição, é leitura recomendada para estudantes e profissionais de saúde, jornalistas e todas as pessoas que tenham interesse em entender como nossos costumes alimentares foram moldados (e distorcidos).

Faça o download do arquivo aqui.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE