5 Verdades sobre os Cigarros Eletrônicos

01.08.22


ACT Promoção da Saúde

 

Novos cigarros, velhos problemas é o conceito da nova fase da campanha Vape Vicia, que a ACT Promoção da Saúde está promovendo, em parceria com o Metrô de São Paulo, durante o mês de agosto. Com a intenção de alertar sobre os riscos causados à saúde pelos dispositivos eletrônicos para fumar, como cigarros eletrônicos e tabaco aquecido, a campanha rebate diversos argumentos de fabricantes destes produtos. As peças vão ocupar painéis informativos em todas as plataformas das linhas 4 e 5 de metrô e 8 e 9 de trem, totalizando 140 estações, e um vídeo institucional nas telas dos vagões. Também estarão disponíveis folders para os usuários, com QR Code para o hotsite http://vapevicia.org.br/5verdades/

Em 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, haverá estandes em algumas das estações, e representantes das instituições parceiras farão ações com os usuários. A campanha tem apoio da Organização Pan-Americana de Saúde, a Vital Strategies, o Centro de Referência de Atendimento a Tabaco, Álcool e Outras Drogas, a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina, a Liga de Tratamento do Tabagismo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e o Instituto Dante Pazzanese.

Faça o download aqui




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE