Equipe

Paula Johns, diretora geral da ACT Promoção da Saúde. É socióloga e mestre em estudos de desenvolvimento internacional pela Universidade de Roskilde, Dinamarca. Acompanha as reuniões de negociação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco e de seus protocolos desde 2000. Atua no terceiro setor desde 1998 coordenando projetos voltados à promoção dos direitos humanos, equidade de gênero, preservação do meio ambiente e saúde pública. Ex-presidente do conselho diretor da Framework Convention Alliance (FCA), empreendedora social Ashoka, Conselheira Nacional de Saúde. Membro do Conselho do GAPA - Global Alcohol Policy Alliance, da Fundação Interamericana do Coração e da NCD Alliance. Compõe ainda o Comitê gestor da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.
E-mail: paula.johns@actbr.org.br

 

Mônica Andreis, diretora executiva da ACT Promoção da Saúde. É psicóloga com mestrado em psicologia clínica pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em psicologia hospitalar. Fellow no Global Tobacco Control Leadership Program / Johns Hopkins University of Public Health. Iniciou o trabalho com tabagismo quando estava na Santa Casa de São Paulo, tendo atuado também no Hospital Albert Einstein. Foi membro do conselho diretor da Framework Convention Alliance (FCA) entre 2014 e 2016.
E-mail: monicaanna.monteiro@actbr.org.br

 

Anna Monteiro, diretora de comunicação da ACT Promoção da Saúde. Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com especialização em Negócios de Cinema e TV pela ESPM. Fellow no Global Tobacco Control Leadership Program / Johns Hopkins University of Public Health. Autora de "Publicidade de Tabaco no Ponto de Venda". Atua há 20 anos no segmento, tendo trabalhado em redações e com assessoria de imprensa e comunicação corporativa. É também escritora.
E-mail: anna.monteiro@actbr.org.br

 

Daniela Guedes, diretora de campanhas e mobilização da ACT Promoção da Saúde. Jornalista formada pela Faculdade da Cidade/RJ com MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Fellow no Global Tobacco Control Leadership Program / Johns Hopkins University of Public Health. Possui experiência na área de comunicação empresarial e marketing, tendo trabalhado em agências de publicidade, veículos de comunicação e departamentos de comunicação e marketing de empresas públicas e privadas.
E-mail: daniela.guedes@actbr.org.br

 

Adriana Pereira de Carvalho, diretora jurídica da ACT Promoção da Saúde. Advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), com especialização em Direito do Trabalho pela PUC São Paulo, possui experiência em direito do trabalho e do terceiro setor. Fellow no Global Tobacco Control Leadership Program / Johns Hopkins University of Public Health. 
E-mail: adriana.carvalho@actbr.org.br

 

Fabiana Fregona, diretora administrativa e financeira da ACT Promoção da Saúde. Formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itapetininga, em São Paulo. MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Curso de "Gestão Financeira e Orçamento" pela Internacional Union Against Tuberculosis and Lung Disease. Possui experiência na área de educação e jornalismo.
E-mail: fabiana.fregona@actbr.org.br

 

Giovanny Gerolla, advogado da ACT Promoção da Saúde. Bacharel de Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências da Linguagem (Comunicação e Antropologia) pela Universidade de Viena e jornalista formado pela Universidade de Viena. Possui experiência nas áreas cível (inclusive Societário) e criminal.
E-mail: giovanny.gerolla@actbr.org.br

 

Denize Amorim, promotora de Eventos da ACT Promoção da Saúde. É Pedagoga, Mestranda em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / UFRJ, com Especialização em Tecnologia Educacional, pela AVM/UCAM, e em Planejamento, Gestão e Implementação de Educação a Distância, pela Universidade Federal Fluminense - UFF.
E-mail:denize.amorim@actbr.org.br

 

Marília Sobral Albiero, coordenadora de Inovação e Estratégia da ACT Promoção da Saúde. Engenheira Química formada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), MBA em Comércio Internacional pela FIA e Especialização em Advocacy e Políticas Públicas pela FGV. Possui experiência na área de inovação, inteligência de mercado e estratégia tendo atuado em empresas privadas e como consultora de negócios de impacto social.
 
 
Joana Indjaian Cruz, é advogada da ACT Promoção da Saúde. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestranda em direitos humanos na Universidade de São Paulo (USP). Possui experiência em direito à saúde, direito do consumidor e direito do terceiro setor.
 
 
Cristiani Silva, é assistente administrativa da ACT Promoção da Saúde em São Paulo. Formada em Comunicação Empresarial e Institucional pela Universidade Estácio.
 
 
Victória Rabetim, assistente de marketing digital da ACT Promoção da Saúde. Publicitária formada pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing e pós-graduanda em Marketing Digital pela Escola de Pós Gradução da FACHA. Possui experiência com comunicação e mobilização digital, bem como produção de conteúdo e gestão de mídias sociais.
 
 
Juliana Waetge, assistente de comunicação e tradutora da ACT Promoção da Saúde. É bacharel em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e também tem experiência em design gráfico.
 
 
Elaine Johns, assistente administrativa da ACT Promoção da Saúde no Rio de Janeiro. É estudante de Serviço Social na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
 
Bruna Kulik, consultora da ACT Promoção da Saúde. Nutricionista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com mestrado e doutorado em Saúde Coletiva, na área de Epidemiologia, pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) e pós-doutoranda em Epidemiologia do IMS/UERJ. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em epidemiologia nutricional, consumo de refeições, obesidade, antropometria, nutrição materno-infantil e análise de dados longitudinais. 
 
Camila Maranha, consultora da ACT Promoção da Saúde. Nutricionista pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), mestre em Alimentação, Nutrição e Saúde e doutora em Saúde Coletiva, ambos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É professora  adjunta na Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Nutrição, principalmente nos temas de políticas públicas de alimentação e nutrição, segurança alimentar e nutricional e conflito de interesses. 
 
Ana Maria Maya, assessora em advocacy da ACT Promoção da Saúde. Nutricionista pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Saúde Coletiva e mestranda em Políticas Públicas em Saúde, pela Fiocruz Brasília. Tem experiência na área de Saúde Coletiva e Nutrição, principalmente nos temas de Políticas Públicas de Alimentação e Nutrição, Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável e Segurança Alimentar e Nutricional. 
 
Laura Cury, assessora de relações internacionais da ACT Promoção da Saúde. Bacharel pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), pós-graduanda em Relações Internacionais pela Faculdade Damásio, mestre e doutoranda em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem experiência nas áreas de relações internacionais, história, comunicação.
 
Mariana Claudino, jornalista formada pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso, nutricionista pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação e pós-graduanda em nutrição materno-infantil pela Nutmed. Autora do livro "Almanaque anos 80" (2004), tem mais de 20 anos de experiência em redação de jornal e assessoria de imprensa, nas áreas de saúde, cultura e comportamento. É co-fundadora do Põe no Rótulo e foi coordenadora do movimento, responsável pelo conteúdo para redes sociais e atendimento à imprensa.
 




Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE