Exposição e audiência no Congresso sensibilizam sobre produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente

16.08.23


Semana no Congresso é marcada pelos temas de saúde e meio ambiente. Na próxima quarta-feira, dia 23, a audiência "Desenvolvimento Sustentável e Bem-Estar Social na Reforma Tributária", no Senado Federal, reúne a ministra da saúde Nísia Trindade e o ex-ministro José Temporão; os professores da Fundação Getúlio Vargas, Marcos Valadão, do Distrito Federal, e Tathiane Piscitelli, de São Paulo; a especialista em tributação de cadeias produtivas, Edna Carmelo; e a diretora-geral da ACT Promoção da Saúde, Mônica Andreis. 

Entre 21 e 25 de agosto, fica disponível na Câmara dos Deputados a exposição "Uma pandemia plástica?" que chama atenção ao fato de que, enquanto promovem e lucram com produtos que causam danos à saúde, as indústrias do tabaco, dos ultraprocessados e do álcool deixam um rastro de poluição plástica, prejudicando também a saúde do planeta. 

Na quinta-feira (24), o tema da poluição causada por produtos prejudiciais à saúde será abordado em audiência pública na quinta-feira (24), a partir de 10h, na Comissão de Meio Ambiente do Senado, com o título “Seminário sobre poluição plástica e produtos nocivos à saúde: tabaco, ultraprocessados e álcool”.

Faça o download aqui

 

 

 

 

 




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE