POPULAÇÃO APOIA AUMENTO DE IMPOSTOS PARA PRODUTOS QUE FAZEM MAL À SAÚDE E AO MEIO AMBIENTE E QUE O VALOR ARRECADADO SEJA USADO NO SUS

23.08.23


Pesquisa Datafolha/ACT

Pensar em aumento de impostos é uma tarefa árdua e que encontra inúmeras resistências, mas a maioria da população brasileira (94%) apoia o aumento de impostos para produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, como cigarros, bebidas alcoólicas, agrotóxicos, plásticos e que têm alta emissão de carbono, em acordo com o previsto no texto da reforma tributária. Para 73% das pessoas entrevistadas, o valor arrecadado com esses produtos deve ir para o Sistema Único de Saúde, para tratamentos das doenças relacionadas ao seu consumo. Em temas como alimentação, 89% concordam que apenas alimentos saudáveis como frutas, arroz e feijão devem compor a cesta básica. Estas são as principais conclusões da nova pesquisa de opinião que a ACT Promoção da Saúde encomendou ao Instituto Datafolha.

 

Faça o download aqui




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE