Campanhas
Aqui estão reunidas as campanhas da ACT.

#MaisSaúdeMenosRefri
Mais recursos para a saúde e pelo fim dos benefícios fiscais à industria das bebidas adoçadas.

Vape Vicia
A principal verdade é que a indústria do tabaco percebeu que pode usar vaporizadores para fazer crianças e adolescentes experimentarem a nicotina - e se viciarem.

Teste Cego
Lançamos o filme Teste Cego no Dia Mundial do Diabetes para chamar a atenção para a relação entre as bebidas açucaradas e o diabetes. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, 425 milhõ [...]

Escola sem refrigerante
O Projeto de Lei (PL) 1755/2007, que proíbe a venda de refrigerantes em escolas públicas e privadas do 1º ao
9º ano, é de extrema importância para promover uma alimentação mais saudáve [...]

#TributoSaudável: Refrigerante tem muito açúcar e pouco Imposto
Os dados são alarmantes: no Brasil, mais da metade da população tem excesso de peso (56,9%), o que equivale a cerca de 82 milhões de pessoas com 18 anos ou mais.

#ContaDoCigarro
A conta não fecha. Por ano, o país gasta cerca de R$ 57 bilhões com despesas médicas e de produtividade relacionadas ao cigarro. A indústria do tabaco só paga R$ 13 bilhões em tributos.

ACT nas Eleições 2018
Peça aos candidatos(as) que assumam compromissos com políticas públicas de prevenção.

Dia Nacional de Combate ao Fumo 2018
Campanha de conscientização da importância da adoção das embalagens padronizadas para os maços de cigarro no Brasil.

#SaudePrimeiro - Campanha contra as DCNTs
A CLAS lidera movimento para pedir aos presidentes que assumam compromissos de implementação de políticas de enfrentamento das DCNTs.

Dia Mundial Sem Tabaco 2018
Campanha de conscientização sobre tabagismo e doenças cardiovasculares para o dia 31/05.

#ProtocoloJá
Apoie a campanha pela ratificação do protocolo para eliminação do mercado ilegal de produtos de tabaco #ProtocoloJá

Campanha pelo Fim dos Cigarros nos Pontos de Venda
Apoie a campanha pelo fim do marketing de cigarros nos pontos de venda.

As DCNTs e os Fatores de Risco
A ACT lança a campanha DCNTs e os fatores de risco nas mídias sociais e digitais realizada com o apoio da NCD Alliance.
