Equipe da ACT Promoção da Saúde

Diretoria Colegiada

 

Mônica Andreis, Diretora Presidente

Psicóloga, com mestrado em psicologia clínica pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em psicologia hospitalar. Fellow no Global Tobacco Control Leadership Program/Johns Hopkins University of Public Health. Iniciou o trabalho com tabagismo quando estava na Santa Casa de São Paulo, tendo atuado também no Hospital Albert Einstein. Foi membro do conselho diretor da Framework Convention Alliance (FCA) entre 2014 e 2016.

E-mail: monica.andreis@actbr.org.br

 

Paula Johns,  Diretora Executiva

Socióloga e mestre em estudos de desenvolvimento internacional pela Universidade de Roskilde, Dinamarca. Atua no terceiro setor desde 1998, coordenando projetos voltados à promoção dos direitos humanos, equidade de gênero, preservação do meio ambiente e saúde pública. Ex-presidente do conselho diretor da Framework Convention Alliance (FCA) e empreendedora social Ashoka. Integrou o Conselho da NCD Alliance entre 2017 e 2021. Membro do Conselho do GAPA - Global Alcohol Policy Alliance. 

E-mail: paula.johns@actbr.org.br

 

Anna Monteiro, Diretora de Comunicação

Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com especialização em Negócios de Cinema e TV pela ESPM. Fellow no Global Tobacco Control Leadership Program/Johns Hopkins University of Public Health. Autora de "Publicidade de Tabaco no Ponto de Venda". Atua há 20 anos no segmento, tendo trabalhado em redações e com assessoria de imprensa e comunicação corporativa. Em 2020, Anna recebeu o Prêmio Judy Wilkenfeld de Excelência Internacional em Controle do Tabagismo, dado pela Campaign for Tobacco-Free Kids. É também escritora, autora de "Granulações", da Editora Reformatório.

E-mail: anna.monteiro@actbr.org.br

 

Adriana Carvalho, Diretora Jurídica

Advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), com especialização em Direito do Trabalho pela PUC São Paulo, possui experiência em direito do trabalho e do terceiro setor. Fellow no Global Tobacco Control Leadership Program / Johns Hopkins University of Public Health. Atua no terceiro setor desde 2008, em advocacy e litígios estratégicos para o controle do tabaco e para a promoção da alimentação adequada e saudável. Em 2020, Adriana recebeu o Prêmio Judy Wilkenfeld de Excelência Internacional em Controle do Tabagismo, dado pela Campaign for Tobacco-Free Kids.

E-mail: adriana.carvalho@actbr.org.br

 

Daniela Guedes, Diretora de Campanhas e Mobilização

Jornalista formada pela Faculdade da Cidade/RJ com MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Fellow no Global Tobacco Control Leadership Program/Johns Hopkins University of Public Health. Possui experiência na área de comunicação empresarial e marketing, tendo trabalhado em agências de publicidade, veículos de comunicação e departamentos de comunicação e marketing de empresas públicas e privadas. Em 2020, Daniela recebeu o Prêmio Judy Wilkenfeld de Excelência Internacional em Controle do Tabagismo, dado pela Campaign for Tobacco-Free Kids.

E-mail: daniela.guedes@actbr.org.br

 

Fabiana Fregona, Diretora Administrativa e Financeira

Formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itapetininga, em São Paulo. MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Curso de "Gestão Financeira e Orçamento" pela Internacional Union Against Tuberculosis and Lung Disease. Atualmente, cursando MBA em Governança, Riscos, Controle e Compliance (FEA). Há mais de 15 anos trabalhando na ACT.

E-mail: fabiana.fregona@actbr.org.br

 

Equipe

 

Andressa Cândido, Assistente Administrativa

Graduanda em Nutrição pela Universidade Santa Úrsula (USU).

E-mail: andressa.candido@actbr.org.br 

 

 

Anelize Moreira,  Jornalista do Projeto de Controle do Tabaco

Formada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu com especialização em Globalização e Cultura pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo e em Escrita e Criação pela Universidade de Fortaleza. 
Atua há 13 anos em reportagens investigativas voltadas aos direitos humanos, direitos socioambientais, sistemas alimentares e interferência das corporações em políticas públicas de saúde. Em 2022, foi finalista do Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos na categoria texto e em 2013 recebeu menção honrosa na categoria rádio. Em 2015, foi agraciada com o Prêmio FEAC de Jornalismo.

E-mail: anelize.moreira@actbr.org.br

 

Barbara Chagas, Analista Sênior em Recursos Humanos

Formada em Administração pela Universidade da Cidade, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Universidade Cândido Mendes, certificada como Analista Comportamental, People Analytics, Change Management e DHO pela Sólides e graduanda em Gestão em Governança Corporativa Socioambiental – ESG pela UNINTER. Possui mais de 13 anos de experiência em organização do terceiro setor, consultorias e startup, atuando em todos os subsistemas da área de Recursos Humanos, tais como: gestão de pessoas, R&S, mapeamento comportamental, treinamentos e desenvolvimento, gestão de benefícios e contratos, entre outros.

E-mail: barbara.chagas@actbr.org.br

 

Bruna Kulik Hassan, Pesquisadora em Saúde Pública

Nutricionista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com mestrado e doutorado em Saúde Coletiva, na área de Epidemiologia, pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, e pós-doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em epidemiologia nutricional, análise de padrões alimentares, e epidemiologia das doenças crônicas não transmissíveis. A atuação na ACT tem como foco principal a produção, curadoria e divulgação de evidências científicas relacionadas à agenda regulatória da alimentação.

E-mail: bruna.hassan@actbr.org.br

 

Claudia Linhares, Advogada

Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal (ICPC) e em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela FGV. Possui experiência nas áreas criminal, civil e previdenciário, tendo atuado nas Defensorias Públicas Estadual de São Paulo e da União, como voluntária e colaboradora. 

E-mail: claudia.linhares@actbr.org.br

 

Cristiani Silva, Assistente Administrativa

Formada em Comunicação Empresarial e Institucional pela Universidade Estácio e pós-graduanda em Comunicação e Marketing Digital pela Instituição Cruzeiro do Sul (UNICSUL).

E-mail: cristiani.silva@actbr.org.br

 

Cristina Carvalho, Coordenadora Administrativa Financeira

Formada em Economia pela PUC Minas com MBA em Gestão Estratégica em Finanças pela UFMG. Possui mais de 20 anos de experiência  em empresas de médio e grande porte nas áreas de marketing, planejamento estratégico, inteligência de mercado, controladoria e inovação digital. Atua no terceiro setor desde 2019 nas áreas de governança e gestão administrativo-financeira.

E-mail: cristina.carvalho@actbr.org.br 

 

Denise Ferreira Simões, Assistente Administrativa

Formada  em Comunicação Social com especialização em Relações Públicas pela Universidade Gama Filho, possui experiência em turismo corporativo e supervisão de eventos.

E-mail: denise.simoes@actbr.org.br

 

Denize Amorim, Coordenadora de Redes e Coalizões

Pedagoga (UCB); Mestre em Educação em Ciências e Saúde (UFRJ); Especialista em Tecnologia Educacional (AVM/UCAM) e em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (UFF); Especializanda em Direitos Humanos e Questões Étnico-sociais (Unyleya). Trabalha na ACT desde 2009, onde atualmente é Coordenadora de Mobilização de Redes e Coalizões e Consultora de EAD na plataforma de Advocacy Social. Tem também experiência na formação de professores na modalidade EAD, atuando desde 2014 como professora universitária nas licenciaturas em Pedagogia, Letras e História de uma instituição privada.

E-mail: denize.amorim@actbr.org.br

 

Elisângela Aparecida, Estagiária Jurídico

Estudante de Direito na Universidade Zumbi dos Palmares, em São Paulo. Realizou cursos pela Fundação Getúlio Vargas de Direito e Administração Pública, Direito das Políticas Públicas e Gestão de Negócios.

E-mail: elisangela.aparecida@actbr.org.br

 

Juliana Ferreira, Assessora de Advocacy

Formada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. Realizou intercâmbio acadêmico na Universidade do Porto também em Relações Internacionais. Pesquisas acadêmicas realizadas nas áreas de Desenvolvimento Sustentável, com foco em ODS, e democracia. Possui experiência na área de relações governamentais.

E-mail: juliana.ferreira@actbr.org.br

 

Kauã Assunção, Analista do projeto controle do tabaco.

Administrador com especialização em Relações Internacionais pela FGV e certificado em Gestão de Projetos pela Universidade da Califórnia. Atuou em projetos de cooperação internacional com a CPLP e América Latina pelo Instituto Nacional do Câncer - INCA e colaborou com a CONICQ no desenvolvimento de artigos.

E-mail: kaua.assuncao@actbr.org.br

 

Laura Cury, Coordenadora do Projeto Álcool

Bacharel pela ECA-USP, pós-graduada em Relações Internacionais pela Faculdade Damásio, mestre e doutora em História Social pela PUC-SP. Também é certificada em controle do tabaco pela Universidade Johns Hopkins. Possui experiência nas áreas de relações internacionais, história, comunicação, DCNTs e sustentabilidade.

E-mail: laura.cury@actbr.org.br

 

Marcello Fragano Baird, Coordenador de Advocacy

Graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP e em Ciências Sociais pela USP, é mestre e doutor em Ciência Política pela USP. Foi pesquisador visitante na Columbia University (NY). É professor de Ciência Política na ESPM e na FGV. Foi coordenador de advocacy no Instituto Sou da Paz e gerente de advocacy na Endeavor. Tem experiência em advocacy, lobby, agências reguladoras, segurança pública e processos decisórios de políticas públicas de alimentação.

E-mail: marcello.baird@actbr.org.br

 

Mariana Pinho, Coordenadora do Projeto Controle do Tabaco

Mestre em Saúde Pública pela Fiocruz. Certificada em controle do tabaco pela Universidade Johns Hopkins e em monitoramento pela Universidade da Califórnia. Atua na área desde 2001, tendo colaborado junto ao Instituto Nacional de Câncer, Organização Pan-Americana da Saúde e organizações do terceiro setor.

E-mail: mariana.pinho@actbr.org.br


Marília Sobral Albiero, Coordenadora de Inovação e Estratégia

Engenheira Química formada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), MBA em Comércio Internacional pela FIA e Especialização em Advocacy e Políticas Públicas pela FGV. Possui experiência na área de inovação, inteligência de mercado e estratégia tendo atuado em empresas privadas e como consultora de negócios de impacto social.

E-mail: marilia.albiero@actbr.org.br

 

Priscila Diniz, Assessora de Advocacy

Graduada em Engenharia de Alimentos (UEM/PR) e mestre em Segurança Alimentar e Nutricional (UFPR). Atuou junto a organismos internacionais como o Centro de Excelência Contra a Fome (WFP/ONU) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em projetos relacionados à Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, monitoramento de políticas públicas, agricultura familiar e desenvolvimento rural. No Governo Federal, atuou no FNDE, na equipe técnica da gestão federal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

E-mail: priscila.diniz@actbr.org.br

 

Ronieri Gomes, Designer

Designer formado pela UFRJ; Mestrando em Design e Semiótica no PPGD da EBA/UFRJ, atuou em startups de tecnologia e agências de comunicação no Rio de Janeiro. Fez parte de grupos de pesquisa em iniciação científica, artística e extensão. Empreendedor e maker, desenvolve projetos com foco na luta LGBTQIA+. Na ACT, trabalha na área de criação produzindo o material de comunicação e mobilização, impresso e digital.

E-mail: ronieri.gomes@actbr.org.br

 

Rosa Maria Mattos, Comunicação e Mobilização

Jornalista, formada pela PUC-Rio, com domínio adicional em Mídias Digitais e formação como facilitadora de mudanças educacionais. Tem experiência em produção audiovisual, comunicação estratégica de organizações do terceiro setor e comunicação para incidência política, promoção de direitos humanos e sociais e divulgação científica. Também é integrante da Rede Nacional Primeira Infância, da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e faz parte do grupo gestor da rede Narrativas.

E-mail: rosa.mattos@actbr.org.br

 

Thalita Dias, Advogada

Advogada, com experiência em órgão público, terceiro setor, escritório jurídico e empresa multinacional, atuando nas áreas civil, criminal e societário. Sempre buscando utilizar o direito como mecanismo de transformação social. Formada também em Comunicação Social, com experiência em produção audiovisual e jornalismo.

E-mail: thalita.dias@actbr.org.br

 

Victória Rabetim, Assistente de Marketing Digital

Publicitária formada pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing e pós-graduada em Marketing Digital pela Escola de Pós Gradução da FACHA. Possui experiência com comunicação e mobilização digital, bem como produção de conteúdo e gestão de mídias sociais.

E-mail: victoria.rabetim@actbr.org.br

 

Vitoria Moraes, Nutricionista 

Nutricionista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atuou em projetos de pesquisa para o CERESAN/UFF, Abrasco e ENSP/Fiocruz. Experiência em estudos de sistemas alimentares, monitoramento de práticas políticas corporativas, determinantes comerciais da saúde e conflito de interesses.

E-mail: vitoria.moraes@actbr.org.br





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